Ar é o elemento mental ligado ao entendimento e aos conceitos intelectuais. Ele sintetiza a informação, forma e comunica as idéias e cria infinitas possibilidades. Os signos de ar experimentam o mundo objetivamente.
O elemento ar é a energia vital que tem sido relacionada com a respiração ou com aquilo que os iogues chamam de "prana".
Ar diz respeito a compreender o mundo e tudo o que está dentro dele. Vendo além dos limites da matéria, os signos de ar moldam idéias e potenciais com inovação e visão interior. Signos de ar conceituam o mundo. Para fazer isso, eles precisam de outras pessoas para retrucar suas idéias. A necessidade não é de cunho emocional. Esse elemento tem que teorizar, discutir, comunicar, argumentar e explorar. Ele busca comunicação intelectual e estimulação mental. Sabedoria e conhecimento são importantes para signos de "ar", mas às vezes estes confundem os dois, acreditando que o "conhecimento dos livros" é a verdadeira sabedoria. Signos de ar tendem a ser objetivos no interagir com o mundo, embora as crenças possam ter forte influência sobre eles.
Desafio Cármico
Explorar e entender o mundo sem se tornar muito voltado para a mente. Apreciar o significado de ser plenamente humano. Comunicar idéias e possibilidades. Explorar e partilhar sentimentos e emoções experimentando-os verdadeiramente em vez de discuti-los intelectualmente. Distinguir entre sabedoria e conhecimento.
Desequilíbrios (ponto de vista cármico)
A mente pode ser todo-poderosa. Desequilíbrios de ar podem tanto indicar pessoas que foram regidas pelo intelecto em vidas passadas quanto aquelas que tiveram vidas nas quais foram incapazes de pensar por si mesmas. Elas podem ter seguido as regras de outras pessoas, ou podem ter sido regidas pelos próprios processos subconscientes.
Uma ênfase em ar pode indicar alguém que teve muitas vidas "mentalmente orientadas", vidas intelectuais, mais provavelmente em detrimento da emoção e da intuição, e que está tentando romper com o constante apoio da racionalidade ou do cinismo. Em geral, indica uma pessoa fora de contato com suas emoções e que fechou a porta para os sentimentos no passado porque estes eram insuportáveis.
Uma ausência de ar pode indicar vidas irracionais, talvez, atormentadas por superstições ou medos. Pode também indicar alguém que seguiu um dogma rígido e que não desenvolveu idéias ou espiritualidade próprias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário