A mentira tem perna curta...



Do que adianta você viver acumulando conhecimento se não o utiliza em prol do próximo?  Eu não acredito em um caminho que te leve em busca da verdade e esta verdade, não te transforma em um ser humano melhor. Eu não acredito em um caminho que te mostre a verdade e esta verdade faz com que você seja conivente com as injustiças do mundo. Eu não acredito em um caminho que te mostre a verdade e esta verdade o torne hipócrita e um repetidor de ideias!

Conhecimento é uma ferramenta. Pode te ajudar a ser um humano melhor ou exaltar o teu ego. Você escolhe o que irá fazer com aquilo que sabe. A questão é: a quem muito foi dado, muito será cobrado. E você tem consciência que tudo aquilo que você já sabe que não deve ser feito, o faz sem menor consentimento.

Eu não compreendo muito por que você adota essa atitude imparcial. Por vezes, me enganei com sua inteligência e acreditei que você era diferente entre muitos que viviam na mediocridade. Mas a convivência me mostrou que você é um homem que só repete aquilo que ler. Você pode ter conhecimento e isso o torna mais inteligente que média. Mas esse conhecimento não te enobrece, não te torna alguém melhor. Suas palavras não nascem do coração, mas de uma repetição que o faz acreditar ser sábio naquilo que diz.

A mentira, contudo, tem perna curta e aquele que mente deixa sua máscara cair por descuido. A mentira é insustentável ao se deparar com a verdade.

Mas, aqui, deixa eu te contar uma coisa. O terreno que você está pisando, não é um caminho de flores e uma hora ou outra, você terá que encarar suas sombras. Você têm que ser muito honesto consigo mesmo para poder lidar com seu diabo interior. E não é escondendo-o atrás de uma imagem de "sabedoria" que o enfrentará dignamente. A maior arma que temos para lutar contra o pai da mentira, é a sinceridade e esta, deve ser cultivada em seu coração.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...