5 de julho de 2016

O Elemento Fogo: Áries, Leão e Sagitário




O elemento fogo se refere a uma energia universal irradiante, uma energia que é excitável e entusiástica e que, através da sua luz, dá o colorido ao mundo. Esse elemento fogo foi relacionado por C. G. Jung, com o núcleo dinâmico da energia psíquica, aquela energia que flui espontaneamente, de maneira inspirada e automotivada.

Fogo é o elemento do espírito e da criatividade. Esse é um elemento ativo, iniciador e visionário. Seres de fogo voam alto e longe em sua busca por inspiração e significado. Sua energia pode iluminar o mundo, ou pode incinerá-lo e acabar com sua existência.

Fogo é o impulso criativo. É a necessidade para sair e conquistar novos horizontes, trazer as coisas à existência, colocar novas possibilidades em movimento. Sem o fogo, a regeneração não existiria, velhas energias não se consumiriam, poderia não haver transmutação do passado cármico. O fogo visionário possui uma abordagem calorosa e ativa em relação à vida. Ele inicia e motiva. Os entusiásticos signos de fogo têm um enorme apetite pela vida. Esse é um elemento otimista que vê infinitas possibilidades e quer explorá-las todas. 

O Desafio Cármico

O desafio para o passional signo de fogo é se conectar ao espírito eterno que molda e move as vidas. Sem espírito, o fogo está morto. Signos de fogo devem viver de forma vital, energética e alegre. Eles deem se colocar por inteiro na vida, sem se consumir no processo. Esse é um elemento que deve criar, canalizando e dirigindo a força da vida de modo construtivo. 

Desequilíbrios (Ponto de vista cármico)

Muito fogo pode ser uma energia auto-incineradora. Ela pode se inflamar, sofrer de excesso de entusiasmo ou começar a todo instante novos projetos que nunca se completam. É excessivamente otimista, vivendo de promessas. O padrão da vida passada pode bem ter sido egocêntrico e impulsivo. O desafio agora é agir espontaneamente mas com racionalidade - e exercitar a paciência. Como o orgulho é muitas vezes parte do desequilíbrio do fogo, pode haver necessidade de praticar a humildade.

Pouco fogo pode indicar falta de energia: carência de vontade de viver ou de criar vida nova. A pessoa com pouco fogo provavelmente exauriu a força de vida em uma vida anterior, muitas vezes dando-a para outro até que se desvanecesse. Reservas têm que ser reconstruídas agora, a criatividade tem que ser estimulada e uma forte conexão tem que ser feita com o espírito que ora se encarna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário