Terra diz respeito a entrar em uma encarnação e experimentar a vida através de um corpo físico e de seus cinco sentidos. Este elemento molda e forma a matéria, lida com as coisas práticas e domina o ambiente externo. Para fazer isso, os signos de terra utilizam os sentidos - paladar, tato, audição, visão e olfato.
O Elemento terra está voltado para assuntos de segurança e para a moldagem da matéria em forma. Existe um contato particularmente forte com o território e com a manufatura e produção. Terra indica o artesão, mas também o banqueiro e o produtor ou fornecedor de materiais. É um elemento fecundo e produtivo, e os signos de terra são conhecidos por sua praticidade e pragmatismo - e pela auto-suficiência. A despeito disso, a terra é um elemento sensual. Sexo é um dos impulsos básicos da terra. Fertilidade é outro.
O Desafio Cármico
Estar confortável em um corpo, mas não se deixar ser oprimido por este. Reter o conhecimento de um ser espiritual que se encontra em uma jornada humana. Experimentar o mundo através dos sentidos e através do divino em medidas iguais.
Desequilíbrios (ponto de vista cármico)
Quando ocorre um desequilíbrio no elemento terra, pode ter havido dificuldades no passado para estar em um corpo físico. O corpo pode ter sido ignorado, abusado ou mal utilizado. Saúde precária pode ter sido um problema, fome e maus-tratos são possibilidades fortes, excessos também. Pode haver dificuldade para desapegar das coisas - do passado ou das toxinas em todos os níveis.
Pouca terra no mapa, e você estará sem "fio-terra" e em desequilíbrio ( e pode desenvolver problemas de peso para "ancorar-se" em seu corpo").
Muita terra, e você pode carecer de imaginação e espontaneidade. Problemas de alimentação tais como bulimia e anorexia nervosa podem muito bem estar ligados a experiências de vidas passadas, se forem acompanhadas de um desequilíbrio de terra no mapa.
Fonte: Vidas Passadas, Carma e Astrologia - Judy Hall.
Nenhum comentário:
Postar um comentário