O Jardim d'Alma


 

Não quero que você pense que sou bitolada com essas coisas. Mas é a primeira vez na vida, que encontro uma pessoa tão sintonizada com à minha alma. Se essa felicidade que você vê desenhada em meus sorrisos e a sente quando meu corpo cola no teu, é porque o que eu sempre procurei mostrou-se verdadeiro e real diante à sua presença. 

Eu sei, a vida não é fácil e nem tudo são flores. Enquanto estivermos vivos, estaremos sujeitos às dores, a sofrer com o coração partido, às desilusões que amargam os sentidos; à essa leva de emoções inferiores que nos fazem fracassar e não aceitar as nossas próprias falhas. No meio da dor, da desilusão, do sofrimento, da dura e fria realidade, lidamos também com a solidão, com a credulidade latente de que dias melhores jamais virão. Um minuto de tristeza torna-se uma eternidade e se há pessoas que fecham o coração é porque negam a esperança e não permitem que o Universo desenvolva o que é está na essência de cada alma: o Amor.

Muitos acreditam que a experiência do Amor é algo que acontece fora delas. Depositam nãos mãos alheias o que elas deveriam fazer por si mesmas. O outro é obrigado a recompensar-lhes e tais recompensas ditam e direcionam o Amor para esse jogo de manipulações para a satisfação das necessidades do Ego.

Mas a experiência do Amor nasce do centro de nosso ser. O Amor está dentro de cada um e assemelha-se a uma semente. Se não preparamos a terra, não areamos o terreno, não cuidamos dessa semente e nem do seu crescimento, dificultamos o processo da germinação! Não cabe o outro regar o jardim que é de nossa responsabilidade fazê-lo. Como cuidamos do nosso jardim interior reflete a importância que damos à vida! Isto é, se você não cuida de si mesmo, não espere que o outro faça isso. Se você não se ama, não cuida da tuas sementes, não rega o teu jardim, não espere que o outro faça isso por você, pois ele não é obrigado à isso. 

Se hoje, te convido a passear por esse jardim, é porque passei anos cultivando as sementes certas, arrancando as ervas daninhas e raízes de árvores secas que já não davam mais frutos. Se hoje, tenho flores para te oferecer é porque tive paciência e perseverança para cultivá-las. Se hoje, você sente o meu Amor por ti, é porque essa força jorra do centro de meu SER, me tornando alguém mais viva e consciente dos processos da VIDA. 

Eu amo você pelo o que você é e por tudo aquilo que virá a ser


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...