Aprendizado da Semana - Leis Universais




Uma das leis incontestáveis que rege o Universo, sem dúvidas, é a Lei de Causa e Efeito, Ação e Reação.

De um modo simples e resumido, a Lei é o seguinte: Todo Efeito advém de uma causa primária. Nada que acontece na sua vida, acontece meramente por Acaso. Todos estão sujeitos a colherem no Presente o que semearam no pretérito e nem sempre a colheita é algo bom, pois vai depender muito do que você andou plantando durante sua jornada evolutiva, em vidas passadas ou na vida atual. Nas tradições budistas e hinduístas, é o usado o termo "Carma" para se referir a Lei de Causa e Efeito, Ação e Reação. A palavra Carma em sânscrito, significa Ação ou "ato deliberado".

Toda ação que você produzir irá gerar uma Reação contrária a ela. Essa ação não se limita apenas as atitudes, mas engloba pensamentos e desejos enraizados que se tornaram um hábito e hoje, precisam ser superadas.

O carma é neutro. Ele pode ser algo relativamente bom ou ruim, embora muitos experimentem seu lado negativo. O Carma não é algo estático ou imutável. Ele está sempre ativo no AGORA. Movimenta-se no presente, nos mostrando que tudo aquilo que fazemos, gerará consequências posteriormente e põe para ser trabalhado aquilo que foi feito no passado, como forma de resgate ou depuração. As consequências de nossos atos podem ser observadas na decorrência de uma hora, um dia, dez anos ou uma vida totalmente diferente.

Compreender o conceito do Carma pode nos auxiliar a lidarmos com essa Lei de forma construtiva, oferecendo a oportunidade de trabalhar nossos potenciais mais sublimes e dominar as lições cármicas.

O propósito do Carma é justamente orientar você para o crescimento, o aprendizado e a evolução. Perceber a sutilidade da Providência como uma benção, em vez de punição, para se trabalhar uma lição importante para seu espírito, é acertar os passos na própria caminhada evolutiva.



Cada um, é totalmente responsável pela vida que têm. Você é totalmente responsável por tudo aquilo que acontece na sua vida! Você atrai determinadas situações para seu aprendizado! As Leis Universais e sua Veracidade são incontestáveis! E elas continuaram agindo na sua vida independente da sua crença. 

Às vezes, ao enfrentarmos uma situação desagradável, não imaginamos sequer, que fomos os principais criadores daquela realidade enfrentada. Evitamos encarar os fatos e buscamos culpados para nos isentar da responsabilidade que possuímos diante as consequências geradas por nossos atos. Encontrar culpados, não resolve o caso e tampouco poderá ajudar você a desenvolver um senso de responsabilidade moral. Na nossa atual condição evolutiva, é muito difícil admitir que erramos ou mesmo assumir a responsabilidade por nossos atos, devido ao Orgulho que é nutrido pela criatura. Mas, e quando esse "erro" machuca outra pessoa?
E quando nossas atitudes fere o sentimento alheio? Muitos preferem se esconder por trás da insensibilidade, evitando-se olhar para as próprias ações e perceber nelas o algoz da simpatia. Por outro lado, determinadas pessoas não nos machucam porque elas querem, mas porque suas consciências estão tão limitadas a olharem para si mesmas, sendo incapazes de perceber que suas ações ferem o próximo.   

Se você estiver diante de uma situação em que as atitudes do seu irmão são totalmente incoerentes, desconexas, ferindo irracionalmente aqueles que estão ao seu redor, apenas observe. Tente compreender as razões que o levaram a vivenciar tais circunstâncias e veja nessa situação uma oportunidade para expandir sua mente ou trabalhar sua Empatia. O simples ato de nos colocarmos no lugar dos outros, evita muitos desastres... ou mesmo o próprio Carma!

Lembre-se, você atrai tudo aquilo que acontece na sua vida e se as coisas que você está atraindo, não são o que aquilo espera da Vida, preste atenção nos próprios Atos, Pensamentos e Desejos. A chave está aí. É hora de se permitir e acessar teu próprio repositório de sabedoria! Há muita riqueza interior, basta acessá-la! 



Somos consciência pura. Somos seres de Luz! Fazemos parte desse maravilhoso Universo de possibilidades e o Universo faz parte de nós, mostrando a maravilha de suas Leis. 

Quem sintoniza com a tristeza, desequilibra o próprio Corpo Energético. Quem alimenta o sentimento de raiva, desconhece a liberdade do Perdão. Quem cultiva pensamentos destrutivos, jamais conseguirá perceber o Milagre da Vida e que Ele acontece todos os dias! Sim! Todos os dias Deus nos dar a oportunidade para que façamos a diferença em nossas vidas. Todos os dias é dado a oportunidade para mudarmos tudo aquilo que desagrada na nossa própria existência. São os instantes mágicos, instantes transformadores. Mas... Se esse instante for embora? Quantos anos, séculos ou milênios, serão necessários para reconstruir um Instante? Ouça o Chamado! Desperte! Não deixe que esses instantes passem despercebidos. Abra teu coração e perceba os sinais! Celebre a Vida, pois a Existência te convida a celebrar com ela, todos os dias! 

Faça parte dessa festa Celestial, pois todo o Cosmo vibra em uma única sintonia: Amor. É só limpar os ouvidos e curtir toda essa dança mística que o Universo realiza diariamente.

E o que precisa ser celebrado, relembrado, eternizado? O que será guardado nos corações daqueles que tocamos e qual é a lembrança nossa que permanecerá viva em suas almas? Prefira colecionar Sorrisos, pois isso, é o que realmente vale: a Graça de estar Vivo e encontrar corações que simpatizem com o seu! 

ateh malkuth ve-geburah ve-gedulah le olam amen

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]