O Viajante mais Idiota do Mundo



- “Um viajante idiota estava numa jornada. Ele era idiota porque as pessoas sempre o passavam pra trás.Enquanto prosseguia, ele ia perdendo tudo o que tinha… Seu dinheiro, suas roupas… Mas como ele era idiota, não percebia as pessoas rindo dele pelas costas… Ele apenas se emocionava e dizia ‘sejam felizes, sejam felizes…’.E quando ele doou todas as suas roupas, ele ficou com muita vergonha. Decidiu então seguir a viagem pela floresta. E então ele encontrou as criaturas da floresta.

Querendo devorá-lo, as criaturas foram astutamente enganando o jovem viajante. O viajante, continuou sendo enganado e perdeu seus braços e suas pernas. Chegou um dia em que só lhe restava a cabeça. E ele deu seus olhos para o último monstro.

Enquanto devorava os olhos do viajante, o monstro disse: ‘Obrigado. Como gratidão, te darei um presente’.Mas isso também era mentira. O presente era um pedaço de papel onde se lia ‘otário’. Mas mesmo assim o viajante agradeceu: ‘Obrigado! Obrigado! Este é o primeiro presente que ganhei em toda a minha vida! Obrigado!’Mesmo não tendo mais olhos, o viajante não parou de chorar de felicidade. E, enfim, o viajante idiota suspirou pela última vez e acabou morrendo”.

E ao terminar a história, Momiji disse:

- “Todos… Todos riram da história. No meio de todo mundo, eu apenas fechei os olhos. Fiquei pensando no viajante. Aquele viajante que, enganado, só ficou com a cabeça e, mesmo assim, chorou de felicidade. E então, eu pensei… ‘Ah! Como ele era bom e adorável…’

Sabe? o prejuízo, os problemas… nada disso importava para o viajante, não era isso o importante. O importante é que, mesmo que achassem isso… Para mim ele não era um trouxa.

Mesmo que fosse fácil enganá-lo, eu nunca faria isso. Eu gostaria de fazer ele ser feliz.

E Você? Você acha também que o viajante era só um trouxa? Fechem os olhos e pensem... O que vocês acham do viajante?.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]