Cânticos para Amar



Agora que sei amar
Onde está a minha amada?
...

Digo não a eternidade
De que forma poderei prender emoções
Que me arrastam até a Liberdade?

Venha comigo Amada e digamos não a Eternidade
Se liberte mais que assim também me libertas
Esforça-te para ir além da saudade
Para se refugir no jardim de prazeres da Verdade
Que está e estará
Em dizer não a eternidade
Te acolherei em meu peito em todos os lugares
Em teu leito dormirás sem companhas e devaneios
Porque naquela Montanha que subimos juntos
Juramos um ao outro
Dizer não a Eternidade

Dizer não por toda a eternidade

E os juramentos outros se tornam estrados benevincentes do Palácio da Verdade
E lá te encontro e te despeço sempre em máximo amor e máximas carícias
Tuas primícias que a ti ficam desvanecentes
As Luzes das Lamparinas Iluminam enqüanto queimam
A Noite enqüanto há estrelas
E nós nos iluminamos enqüanto acendemos um ao outro

Enqüanto estamos com o que há
Nada nos afasta da verdade
Tudo nos arrasta a liberdade
Libertai! Libertai! Libertai!
Que os corpos se libertem das vestes
Que os corpos se libertem
E cubram uns ao outros de desejos
Que o desejar é o melhor adorno
E os desejos em Encontro a morada mais segura
Te quero da forma mais pura

Te amo desde a forma
Te amo até a fórmula

Em chamas

II

Agora que sei amar
Onde está a minha amada?
...

Sei amar
E se sei
Vou sem metáforas ao teu corpo
Não me declaro louco por delirar de prazer
Não faço excusas com a beleza da noite
Para te reter comigo
Estamos despertos porque sono é a ausência de prazer
Pertos porque o prazer é o amanhecer que precisamos
Prazer é a Luz dos Corpos
Nesta Luz
Não há escuridão
Que esconda as delícias de seu templo-corpo de Mulher de mim
Nos encontraremos por luas e ausências de luas
Por noites e dias
Através dos tempos
Nos procuraremos e nos encontraremos
Ante a Luz dos Corpos

III

Agora que sei Amar
Onde está a minha Amada?

...

Por entre as Matas que nossos pés conhecem
Eu banhava meu olhar em nosso Rio

...

Por entre as Areias em que nossos corpos aprendem a voar e a trabalhar
Onde a Sabedoria: Amor e Vôo - Se unem e nos fazem crescer para o nome: Amantes!
O deserto florescia meu coração e o jardim que se fez
Ofereci para Ti

...

Por onde eu procurava abrigos
Para você e nossos filhos
Encontrei uma flama que não se apaga
Ao redor dela fiz a nossa casa
Os ecos de nossos amores se propagam na caverna
Os seres que propagam os Sons-Maravilhas que lá habitam
Vêm lucificados ao encontro das gentes vizinhas
E tudo o mais e todo o mundo
Se Ilumina

...

Eu estava no Mar
Pensando em você
Que não se vai
Sobre o belo horizonte que o mar pintava para mim
Eu vi - Uma Flama - Sobre a Superfície
A Fulgura-Maravilha
Que por minhas próprias forças nunca seria entendida

Mas...

Ouvi um sussurro em meu ouvido: Espera
Eu olho para ti
Minha paixão para ti
E através de um Beijo
A Flama que fora contemplada
Veio em direção a mim
Tudo por causa de Teu Beijo
Tudo através de um Beijo

O Amor estava em mim
E desde aí
Percebi
Como fazer o que fluía para mim
Ir para Ti
Desde o Infinito

Te amei sem fim...

...

Dentro das Flamas
Os Ares que dançam à Vida
Vem como gentes humanas
Nos dar as Mãos
É hora de celebrar a Vida
É hora de oferecer-nos ao Amor
Que está além das Estrelas
Que nos vê através delas
E Inalcançável - Beleza - Amor - Entidade Máxima - Se Ostenta
Se Mostra através de Nós
Nos mostremos uns aos outros
Na Dança do Amor que se mostra
Como um de nós
Que assim é

IV

Agora que encontrei minha Amada
Onde está o meu saber amar?

...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]