Apatia


Estou muito dentro de minha cabeça
Não consigo me sentir muito
Sinto, mas isso não prende meu coração
A música não me emociona
A leitura me faz pensar
Mas não me faz continuá-la

Parece que o problema é que estou muito em casa
E estou sem namorada
Mas creio que tanto faria
Eu estaria dentro do meu cérebro
Dentro do meu corpo
Enjaulado em minha própria mente

Tanto faz ficar em casa
Ou ser extrovertido
Buscar por novas coisas
Ou ler livros
Se está preso no cerébro do mesmo jeito

Tanto faz estar ensimesmado
Ou ser extrovertido
Todos estão igualmente dentro da própria cabeça

Até a vida é passageira
Apenas a solidão é eterna
Todos estão sós para sempre
Todas estão ensimesmados
Por isso tanto faz:
O extrovertido e o introvertido
Se está preso ao corpo do mesmo jeito
Limitado a ser uma pessoa e nada mais
A diferença é o que está a acontecer no cerébro
Não há nada que faça uma pessoa ser mais que ela própria

O meu problema
É a falta de uso do cerébro
Falta de natação
E de sangue a correr no cerébro


A diferença está nas áreas
Ativadas no cerébro
Quando se relaciona
Ou se está sozinho
A diferença está na
Capacidade do paladar
Treinado para degustar
A Vida. Tá tudo limitado
Pela subjetividade que contém o objetivo

O que ocorre
No cerébro
Na área responsável
Por comunicar
E relacionar

Eu poderia sair para fazer compras
Mais não me livraria de mim mesmo
Talvez conversasse com várias pessoas
Gastasse algum dinheiro...

Duvido que essa seria minha cosmovisão
Se lhe beijasse agora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]