Faxina Virtual



Terminei por hoje a faxina no perfil social que mantenho na internet. Apesar do Foicebook ter reprimido minha conta diária de exclusões e bloqueios; consegui tirar boa parte dos contatos que não tenho o menor interesse em mantê-los. Houve dois fatos consideráveis para o ato e que posso pública-los sem medo de represálias futuras.

Primeiro. Pessoas que não tenho convivência mínima ou nenhuma, comentavam em minhas postagens de cunho político com uma motivação notória em atacar a minha pessoa ou a pessoa à quem a postagem se referia. Estas mesmas pessoas foram removidas e bloqueadas com sucesso. O seguinte critério para removê-las foi: nunca fui na página de nenhum destes indivíduos comentar minha oposição aos seus pensamentos e o máximo que fiz, foi deixar de seguir algumas pessoas por não coadunar com suas crenças sejam políticas, religiosas ou sociais. Ninguém quer ser desrespeitado na rede por postar suas ideias, ainda mais quando é no próprio perfil, não é mesmo? Então, bye, militantes. 

O outro critério utilizado para remoção de "amigos" na minha rede social foi: pessoas que eu tive alguma convivência por um breve período de tempo e que esta convivência foi boa, mas com o distanciamento da relação e também com a oposição ao meu alinhamento político, permitiu que algumas tomassem a liberdade de me atacarem em minhas postagens políticas. Poxa. Quantas vezes já vi tantas asneiras postadas e nem por isso tentei diminuir alguém nos comentários por causa disso? Ridículo, né? Pois é. Estas mesmas pessoas, apesar de terem convivido comigo em algum momento da existência, também foram excluídas e bloqueadas. Claro, se um dia eu encontrar quem quer seja na rua, terá minha cordialidade, minha educação e respeito.

E o último e mais considerável critério de avaliação foi: esta pessoa se importa verdadeiramente comigo ou não? Se você continua na minha rede de amigos, pode ter certeza que sei que você me respeita mesmo não concordando com meu posicionamento político e reconheço isso e sei que isso jamais interferiria no modo como me trata.  

Depois da faxina virtual, senti o ambiente mais leve para postar os meus pensamentos sem medo de julgamentos de pessoas que nunca se importaram comigo. Agora, só mantenho família, amigos mais próximos e pessoas que respeito e tenho admiração. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]