Vaidosa Humildade




Ah, meu ego! Meu ego doce, doce ego! Por que surge nos momentos mais importunos? Que pretensão sua achar que sabe tudo! Pobre criança. Engana-se todas as vezes que olha no espelho e não reconhece a pequenez do teu saber. Ainda é uma formiguinha entre os gigantes do conhecimento. Ainda é um peixe que agita a água da superfície, sem ter nadado nas profundezas do oceano. Quando irá se livrar dessa vaidade? "Tudo sei" e dizer: "nada sei"? O tudo não poder ser totalmente compreendido quando há 7 bilhões de maneiras diferentes de se ver o mundo. Toda definição limita algo e não há limite no universo uma vez que ele é infinito. Mas sua cabecinha não consegue processar isso, não é mesmo? 

Todas as vezes que olha no espelho, você ver os limites que têm te aprisionado; ver as mentiras que tem contado para si e ver como sua cabecinha está cheia de "definições". Este é o seu lado sombrio que irá agir pretensiosamente todas as vezes que tentar ser o que não é.  O espelho também mostra que nem tudo sabe e que a vida não se trata de um processo para encontrar respostas ou definições. Deixa eu te avisar, antes que quebre a cara. A vida não se trata apenas de encontrar respostas para todas as perguntas. Se você conhecesse o segredo da existência, não viveria muito; porque para conhecê-lo, você precisa atravessar a morte. 

Então, meu ego. Vamos fazer um combinado? Deixa o mistério ser mistério. Deixa as pessoas serem quem elas são. Você não é obrigado a conviver com elas; mas é convidado à respeitar o espaço que ela ocupa no mundo. Você não é obrigado a ter respostas sobre tudo, mas pode deixar a mente livre para conhecer o que há além desta janela. Você não é obrigado a abrir a porta, mas a porta está aberta para você entrar sem bater nela. Você não é obrigado a ser o melhor, mas pode se comprometer consigo mesmo em ser mais honesto com seus sonhos, com suas verdades e mentiras...

Então, ego? 
O que acha?     
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]