Dogmatismo




Estamos imersos em tempos confusos. Tempos em que todos parecem estarem certos sobre tudo. Não existe mais espaço para dúvidas. Estamos imersos em tempos que precisamos ter explicações para os mistérios do universo; nos distanciando do exercício da fé que remove montanhas. Há verdades absolutas para todos os lados e quem está com a dita razão? O dogmatismo é a lei regente do século 21...

Sempre tive um pé atrás com ideias que não podem ser contestadas. E quando uma ideia é desconstruída com argumentação lógica e mesmo assim há aqueles que acreditam nela? Sei que cada pessoa acredita no que quiser e isso não é problema meu; mas torna-se problema quando se deseja que todos partilhem o mesmo ideal.  Nunca aceitei algo sem questionar sua veracidade. Se uma ideia não funciona na pratica, não apresenta um mínimo de coerência e não conversa com meu coração; tenho a sensação que por mais perfeita que esta ideologia seja, ela será falha e me levará pro caminho errado. Mas... existem pessoas que se agarram a ideologia de tal modo que elas são incapazes de avaliarem aquilo que acreditam. O Dogmatismo caracteriza-se por sua inflexibilidade e rigidez de opinião; pela pouca abertura de diálogo e não respeita o individualismo.

O paradigma mental permanece inalterável enquanto o indivíduo ignorar a realidade e não perceber o que perde por não dar abertura a pensar fora da caixa.
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]