Atestado de Loucura




- No que você é formado, meu filho?

- Eu sou formado e pós graduado na loucura. Em breve, serei mestre. 

Tá explicado. 

Queria muito entender como pode existir pessoas que fazem de tudo para infernizar a vida dos outros com suas loucuras e paranoias. Existem pessoas que adoram dificultar a existência com suas queixas e lamúrias. Indispostas à mudarem sua natureza destrutiva, não percebem que seus atos ignorantes causam dor e sofrimento ao próximo. Queria entender a motivação das pessoas em fazerem mal uma para as outras. Será inveja? Ou raiva? Por que estas pessoas se incomodam tanto com a felicidade alheia? Tento entender suas motivações internas, mas quase sempre não encontro razões.     

Em uma sessão espírita que participei dias atrás, percebi que a criatura, na maioria das vezes, escolhe permanecer no sofrimento. Vendo os desencarnados reagirem a ajuda com ignorância e truculência, vi que a providência divina não interfere no processo de alguém que não deseja mudar seu estado mental; que não deseja fazer trabalho algum pra mudar sua natureza interna... Estão presas em suas loucuras e não medem as consequências de seus atos violentos que cometem à si e aos outros. Mas, compreendi também que estão imersas na loucura temporariamente. Algum dia, elas despertam e mudam este paradigma. 

Só que você não deve esperar que eles despertem para uma consciência maior te machucando. Se você percebeu que ele não irá mudar suas atitudes grosseiras, se afaste imediatamente! Não mantenha esta pessoa por perto e não deia espaço para que ela te ataque. Seja ciente do espaço que você ocupa no mundo e defenda ele! Você limita a influência que os outros terão em suas escolhas! Ele pode estar imerso em sua loucura interior; mas você não tem obrigação de salvá-lo ou perder a vida para justificar as loucuras dele.

Existe o poder do "sim" e do "não". 
E um "não" bem dado, pode te livrar de alguns anos de terapia. 
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]