Liberte-se!




Queria entender a motivação que as pessoas têm para continuarem com seus casamentos falidos ou permanecerem em relacionamentos abusivos. Parece que estão presas na "Síndrome do Estocolmo": quando a vítima passa a gostar do abusador. A vítima está com o psicológico tão abalado por causa das intimidações e atos violentos que vêm sofrendo com aquela pessoa, que é incapaz de ver por si mesma a verdadeira natureza do intimidador. Qualquer ato de carinho é capaz de gerar uma simpatia doentia, mesmo que na maior parte do tempo o mesmo aja de modo violento! 

Eu queria realmente entender a motivação das pessoas em continuarem ao lado de alguém que não respeitam elas e que estão sempre denegrindo suas imagens ou avacalhando com sua auto estima! Quando há o menor sinal de desrespeito, não há amor, certo? Isso é tão incompreensível assim? Casais passam por crises, é verdade, mas quando o desrespeito se torna constante dentro do relacionamento e não há melhorias na atitudes de um dos parceiros; tudo tende a um resultado: sofrimento! Então, para que estender o sofrimento e não colocar um fim nessa situação?

Gosto demais desta mulher e sempre a vi como uma grande mãe! Ela é mãe das pessoas que sempre considerei da família e estranhamente, sempre me senti muito bem acolhida por sua família. Fico triste por vê-la nessa situação. Sufocada em um casamento que engoliu seus sonhos e desejos! Fico triste por vê-la ao lado de um homem que não a honra, que a desrespeita a todo tempo com suas traições e mentiras. Ela é uma grande mulher, grande demais para estar ao lado de um homem fraco e covarde. Ela merece se libertar dessa relação que suga suas forças e mina as diversas possibilidades de ser feliz nesta vida. Ah, mulher! Como eu gostaria de te abraçar e dizer que não está sozinha! Como eu gostaria de lhe dizer que Deus não deseja sofrimento para seus filhos e que Ele oferece todos os dias a oportunidade para que digamos "NÃO" para as situações que nos trazem dor! Reaja! Lute! Não esmoreça! Há muita coisa bonita e você merece o melhor, acredite! Não quero vê-la presa neste relacionamento destrutivo. Quero vê-la livre! Quero vê-la dançar em torno da fogueira, com a alma, a alegria e a força que já vira antes!      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]