Essa história é sempre assim. E é imprescindível que alguém não tenha passado por algo parecido. normalmente as pessoas preferem guardar pra si o que poderia ser muito bem resolvido se exposto. A lenda conta que um moça de cabelos longos e pretos, olhos pequenos e sonhadores viveu pela primeira vez o que todos conhecem ou todos ainda irão conhecer. Foi bem assim , ela viveu algo que criou e acreditou que fosse ser o melhor dos sentimentos. Aprendeu a amar , aprendeu cuidar, a se importar. E... com o andar da corroagem ela descobriu uma realidade jamais imaginada. Como se fosse aquela coisa de sentimento exposto de forma simples e sem jogos e que aparentemente ambos se eram recíprocos e de repente tudo começou a ser só seu. É, 
ela não foi amada como um dia  acreditei que fosse ser. Se machucou. 
Colheu dores da qual eu jamais achou que fosse sentir um dia. Foi terrível! 
Doeu , machucou e deixou com medo de viver algo assim novamente. Então passou a se privar de sentir intensamente algum sentimento. Passou apensar que adormecer o sentimento dentro dos bracos da esperança seria mais saudável e confiável. Nunca iria dar certo viver assim, mas ela resolver seguir , encontrando sentimentos espontâneos que se foram apresentados, de forma simples e real,  dos quais ela conheceu um dia. E continuou seguindo... deixando passar sentimentos que não a fariam bem,quando na verdade talvez ate pudessem fazer bem ou ate mesmo reconstruir  os cacos  de um sentimento incerto que  sobraram dentro do peito. 
E assim seguir até onde for encontrados elos sentimentais que sejam sentidos e vividos e não questionados. Vive nos dias de hoje não a procura de relações, mas de sentimentos bons que possam renascer e possam ser vividos de forma tão simples que não seja interrogados a ponto de poder vir a machuca-se. Uma ressalva da moça ? Ela afirma : ''Amar não e tao fácil, mas também não é tao difícil. Difícil é sim , amar e ter que abrir mão do que se ama por aceitar a realidade  e por querer ver se a quem se ama feliz''. 
E isso meu caro leitor (a) é uma das dores mais reais que possa ser sentidas intensamente no quesito relacional. Então, uma afirmativa temporária?  Decida gostar! Permita-se apenas gostar. Gostar não machuca tanto, gostar só existe se for reciproco. E a reciprocidade se torna responsável por fazer isso durar certo tempo. Ao acabar , não machuca tanto , não deixa tanto vestígio, não faz pessoas aceitarem erros e sim desligarem-se deles e na maioria das vezes de forma mais simples e justa para com ambos.
Uma experiencia vivida de se autoaprendizada? Isso! seja intenso(a) e Reciproco e a vida se encarregará de te dar retornos. ;)

(BARROS, 2017)  #ALENDADAMOÇAQUEAPRENDEUSOBRESENTIMENTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]