O Acordo



Foi numa noite escura, sem estrelas, que fiz o "acordo". 

Todos debochavam de mim. Riam daquela situação. Constrangida pelos olhares alheios, usei o pouco que restava de minha coragem para encará-lo em meio à tanto desprezo. Humilhada por suas palavras, dei-me por vencida. Desmoralizada pelo o Homem que tanto amava, jurei à mim mesma que não acreditaria mais nestas histórias de amor ou que o Amor sempre vence no final! O amor era uma invenção dos homens e não dos deuses. Todo o amor que os seres compartilhavam entre si, não passavam de um jogo compatível de interesses. Logo, o interesse estava susceptível a queda e sua extinção ao menor sinal de decepção. E a extinção nada mais era que o fim da relação; deixando que frases tão efêmeras como um "eu te amo" pudessem ser apagadas da memória. 

Fiz este acordo quando estive mergulhada nas trevas. 
Quando a escuridão apresentou uma resposta destrutiva, me agarrei a ela; como tenho feito até hoje, destruindo tudo aquilo que amo. 
A gente destrói aquilo que mais ama,
em campo aberto, ou numa emboscada;
alguns com a leveza do carinho
outros com a dureza da palavra;
os covardes destroem com um beijo
os valentes destroem com a espada.
Mas a gente sempre destrói aquilo que mais ama.
Só me dei conta disso quando retornei ao passado para rever outros detalhes; para encontrar respostas ao meu "Agora". Meu amigo estava certo. Algo não estava resolvido e esse tempo todo, permiti que continuasse assim: sem resolver. Por que uma decepção poderia ser motivo para que outras semelhantes acontecessem? Porque lá no fundo eu jurei para mim mesma que o Amor não existia; eu fiz esse juramento à mim mesma enquanto estive mergulhada nas trevas. 

Todas as vezes que comecei uma relação, eu tinha uma estranha sensação que não seriam duradouros (apesar dos meus pensamentos projetarem o "felizes para sempre"). E eles não eram. Passavam-se meses e via tudo ruir do dia para noite. 

Hoje, vejo o quão dura fui comigo mesma. O quão punitiva tenho sido comigo por não me permitir vivenciar um Amor de verdade. Só tenho usado meus medos para me proteger; para manter esse acordo que só têm trago decepções na minha vida. Eu acreditei que o amor não valia a pena; mas ele está salvando o meu coração de cair totalmente em desesperança! Ele existe e histórias de amor são reais.

O Amor está ressurgindo, mostrando-me sua Luz e apresentando todas suas manifestações para que eu volte a acreditar em sua FORÇA. E sei que tenho a espada do meu anjo guardião para romper este acordo com as trevas e permitir que floresça e se mantenha o que sustenta a alma e o coração.   

O Acordo está sendo rompido. Estou me libertando aos poucos. Eu sei que estes anos todos, vim destruindo o que amo e muito se perdeu neste processo. Mas Deus é misericordioso e meu arrependimento é sincero; um novo começo aparece no horizonte. Desta vez, não é uma noite escura sem estrelas que vejo; mas a alvorada de uma nova vida.
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...