Qual é o seu sonho? [Parte 2]



- Você é pedagoga? - perguntou ela. - Estou vendo na sua camisa. 

- Não! Estou apenas no 3° período. Mas não estou me identificando com o curso! - disse para ela. Talvez, eu também precisasse ouvir isto de mim mesma. Não nasci para ser pedagoga. Não nasci para ser advogada ou mesmo professora de artes. Mas por que estava contando isso para ela? Nem a conheço. Não sou de dividir intimidades com estranhos à primeira vista e nem de conversar em ônibus porque morro de vergonha. Sou tímida, é verdade!

O diálogo continuou:

- Eu sou pedagoga, trabalho na coordenação de uma escola, sei como são os ossos do ofício. Se eu soubesse que seria assim, não teria escolhido este curso. Estou trabalhando na área, mas também não gosto. Se você pensa em desistir, qual curso escolheria? - perguntou a desconhecida que agora era uma estranha amiga. 

Eu olhei ela nos olhos e meu rosto expressava: "eu não sei o que faço da vida". Ela captou meus pensamentos e perguntou mais uma vez: 

- O que você gosta de fazer?

- Eu gosto de escrever! Quero ser escritora! - respondi e a reposta aliviou a angústia de não ter que ser aquilo que as pessoas esperam de mim. A moça estranha agora era uma amiga. Estava preocupada com o futuro de uma desconhecida; uma pessoa que ela veria apenas uma vez na vida. Mas ela estava ali, ao meu lado; queria me ouvir dizer sobre meus sonhos, minhas vontades. Mal sabia ela que esta pergunta fora crucial para que eu pudesse ouvir de mim mesma a resposta do que realmente quero para esta existência.

- Sei como é. Eu, na verdade, gosto de cozinhar. Penso em fazer gastronomia no futuro, pois amo cozinhar!

Foi aí que eu percebi uma coisa. Eu e Ela sabíamos exatamente quais eram as nossas paixões; só não estávamos dispostas a corrermos riscos por elas. Ela queria ser cozinheira; eu, escritora. Ali, naquele ônibus, dividimos uma com a outra os nossos sonhos. Quando deu sinal para descer do ônibus, despediu-se de mim e me desejou boa sorte. Dei Graças à Deus por Ele colocar Anjos em nossas vidas para nos lembrar do nosso caminho. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...