9° Carta [Amizade secular]




 Minha amiga Michele, 
Estive pensando quando comentou comigo sobre aquela nossa "última" foto em Betim, há quase um ano. É verdade que parece que piscamos e, de repente, estamos cada um em ponto espacial deste mundo. Pensei , pensar nisso, em fazermos uma retrospectiva do que vivemos este ano que acaba, mas desisti. Resisti simplesmente porque passou e o que ficou deste ano está presente neste momento, presente dentro dos nossos peitos em algum lugar. Acho que não se trata simplesmente de momentos (esses são feitos para esquecer), mas do sentimento transcendental que cultivamos desde quando nos encontramos e que está aqui e agora, aqui dentro está sempre. 
Gosto de pensar assim porque mesmo que se passem os anos, décadas, séculos e vidas, quando nos reencontramos não teremos que nos apoiar em perguntas simplórias e envergonhadas de quem não se vê há muito tempo, mas ao contrário; saberemos que sempre estivemos presentes um no outro. 
Desejo, assim como sempre, que nos tornemos seres cada vez mais lúcidos, de mentes livres e espíritos à flor da pele; assim não há distância, não há tempo, não há pele que nos separe e que nos separe de sermos filhos do Universo, viajantes das galáxias. Ah, minha amiga, meu peito até esquentou aqui nesta manhã de céu azul aqui em Conceição. Espero também que possamos estar em uma cachoeira no meio da natureza qualquer dia desses. No mais, minha amiga, desejo este ano muita força interna para continuarmos a sermos leves, para não pesarmos esta terra; que possamos ser cada vez mais brisa, mais água (para fluir), mais árvores... 
Como está por aí? 
Grande abraço e beijo de amor e gratidão pela nossa amizade. 
Do seu amigo, Marco. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...