8° Carta [A Partida]



Mi, se formos irmãos, você é minha irmã mais velha. E engraçado esta vida, tão, tão misteriosa e igualmente infinita. É assim, a minha relação com você. Muito maior do que imaginamos; sentimos. Basta nos esbarramos para que nos acendamos, nem que seja por um minuto entre tantos que passamos "longe". Ah, dói a falta da palavra, mas te entrego o meu coração vulcânico, transbordando, e os olhos pingando por não caber dentro de mim. Obrigado por este amor tão sincero e único que tive a imensa "sorte" e felicidade de re-encontrar nesta vida. 
Eu, me vou, Mi. É doloroso ir, no entanto, é lindo ver todas as pessoas que amamos, e o caminhos que trilhamos. E eu vou pra pertinho. Mas vou tranquilo, porque a vida me chama e a gente vai indo. E mais tranquilo ainda porque a distância é meramente física: "o coração abraça por dentro". Vou te ter, como sempre faço, como um amuleto. Acontece que quando passo pelas lutas que acontecem dia ou outro, automaticamente, você me vem a mente e ao coração, Mi! Como uma inspiração para passar por aquilo da melhor maneira possível. Obrigado por isso! 
No momento em que ler esta carta, você já vai ter se recuperado da cirurgia, se Deus quiser. De qualquer forma, espero e desejo que esteja bem. Acabei de ler um texto seu a respeito disso no blog e ah! É muito bonito o seu olhar sempre transcendente, Mi. É muito mesmo. Não perca nuca esta "mania" de encontrar aprendizado em tudo; é assim que limpamos os olhos (e a alma). Além de que, é por lá que "converso" com você, minha amiga. 
Mi, gostaria de contar as mudanças e novos rumos que minha vida anda tomando. Estive um tempinho "fora da sociedade" e, agora, na faculdade, é como se uma vez "dentro da sociedade", ela tentasse te sugar. Como são as coisas. Como são tantas elas. Uma vez provada da fonte insaciável da vida, não há nada que sacie fora disso. Mas de nada adianta estar no mundo e se isolar. Faz parte, é bom e é preciso para nos encontrarmos. No entanto, a vida que se vive, que se aprende, improvisada, é na qual nos aprendemos e aplicamos, nos posicionamos como seres humanos. Enfim, esse assunto é grande, que possamos guardá-lo para quando nos encontrarmos logo. A vida acontece e que possamos acontecer juntos à ela. Obrigado por esta nossa amizade, Mi. 
Meu amor por você também é imenso, infinito... mesmo na minha condição falha de ser humano. 
"E as coisas findas muito mais que lindas, estas ficarão".   
Do seu amigo, irmão, camarada, Marco. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...