O Ônibus



Quando vi você adentrar no ônibus pela primeira vez, eu sabia que me apaixonaria por você. Bastou olhar para ti e perceber o quão especial você seria na minha vida. Entre tantos lugares vazios, você escolheu sentar ao meu lado e não demorou muito para puxar papo. Logo percebemos que a conversa entre nós era infinita! Logo descobrimos que por trás das palavras haviam afinidades de interesses e isso foi o suficiente para que uma paixão nos entrelaçasse no meio da viagem. De um modo delicado e carinhoso, acariciou o meu rosto e suavemente pousou seus lábios sob os meus. O seu beijo tinha uma estranha capacidade de curar minhas feridas e abrir meu coração para acreditar novamente na Força do amor. O teu abraço me fazia sentir que não estava sozinha. Em teus largos ombros, senti-me protegida. 

Eu sabia, entretanto, que você teria que descer em breve. Eu sabia que você tinha adentrado no meu ônibus e logo teríamos que dizer adeus um ao outro. Eu sabia... E quando chegou o momento que eu não desejava, tive que me despedir de ti em lágrimas. Vi você dar sinal e despedir-se com um beijo chamado adeus. Você foi embora e despediu-se de mim do lado de fora. Assim que o ônibus deu a partida, vi que tinha deixado pertences seus no banco e uma carta de apaixonada de amor que dizia o seguinte:

"Estou partindo, não fique triste. O adeus não significa a partida, mas a permanência do meu espírito em teu coração. Ainda que tenha desaparecidos registros físicos meus no teu agora, saiba que estarei presente contigo enquanto carregares minha essência em teu singelo e afetuoso coração. A essência é carregada de espírito e nula de vaidade. É plena, abundante e reconhece como primeira instância o Amor. E o Amor só existe porque há o Bem, a Verdade e a Beleza. Sem estas coisas, não haveria de ser, pois assim como o Sol é o Sol; a essência é o espírito que ver na mortalidade a continuação da vida. Estou partindo e fique feliz, porque estivemos juntos por breves instantes e estes instantes tornarão-se o nosso maior tesouro. Se eu morrer nos próximos minutos, morrerei feliz, pois o breve instante ao teu lado me fez conhecer o amor e vale uma vida curta vivida com esperança e amor do que uma vida inteira sem sentir esta força!"

Cada vida é o centro em seu próprio universo. Vidas se conectam através do Amor. Continue apreciando a viagem, conhecendo os passageiros e celebre a oportunidade destes encontros. A vida é aquilo que acontece enquanto não estamos a planejando. É o amor que se encontra nos detalhes e na percepção que o outro é especial, diferente e único. A passagem é só de ida. Os passageiros não são permanentes. Uns seguem contigo até o final da linha, outros se despedem de ti para seguir suas próprias jornadas; mas através do Amor todas as almas se conectam como o oceano reúne uma infinidade de gotas.
           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...