Vamos começar com o fato óbvio meu amigo: Você perdeu a Mulher mais Maravilhosa que você conheceu. E você irá encontrar outra como ela? Claro que não. Porque você é o Homem Mais Vacilão que ela já amou. E se a Vida pareceu dar uma oportunidade desta a você, isto é apenas um crédito, não é merecimento, para que você deixe de ser babaca e seja um Homem, que esteja ao lado da Mulher que ama com decisão e honradez, não um moleque que ainda está na fase da auto-afirmação, colhendo elogios da turminha de medíocres que dizem "Você é o cara! Você está por cima!" enquanto você apenas está sendo um covarde. Desculpe-me, melhor dizer no seu linguajar de adolescentezinho aspirante a "fodão": Você está sendo um cusão. Simples assim juvenil.
Perdeu ela, quando ao invés de ter um mínimo de auto-crítica, preferiu o consolo de coleguinhas medíocres, que apenas estavam tirando a Mulher da sua Vida, para que você se igualasse ao time de moleques que nunca terão ao lado uma Mulher Incrível como ela. Eles sabiam disso. Você não. Porque é daqueles bestas que acha que todo mundo da turminha ama você. E onde estão eles? Muitos deles agora estão com Mulheres, que pode ter certeza, não vão deixar elas passarem de suas vidas, ainda que você no papel de "amigo" queira aconselhar. Ninguém aceita conselho de babacas, senão babacas.
Perdeu ela, porque enquanto ela lutava por você, você apenas usava isto para inflar seu egozinho de homem eternamente magoado. Estando cego para ao menos admirar uma coragem que você nunca chegou perto de ter.
Perdeu ela, achando que suas reivindicações eram plenamente justas e que você poderia ignorar o que se passava com ela, preferindo a sensação de ser o vencedor de uma briga de casal a ser o homem com quem ela poderia se sentir confiante e acolhida.
Perdeu e você sabe disto. Mesmo que fique se apresentando como o Vencedor. Tem que ser muito otário para ficar bancando o gostosão, enquanto está se fudendo por dentro, chorando escondido e pensando nela.
Mas se serve de consolo, todos nós caras já fomos e corremos o risco de sermos babacas. A diferença vai ser apenas esta: Até quando você quer ficar na sua ilusão? Ser babaca ou não, não é mais a questão: Cresça, assuma o controle de sua vida, não se esconda atrás de uma mágoa, seja homem porra!
Se for para perder, perca com dignidade. Se for para vencer, vença sem medo. Você pode achar tudo isto que eu escrevo coisa de louco, de cara estranho, mas eu te digo, talvez isto o que está escrito é o máximo que você já deve ter conseguido de um amigo de verdade. Eu lamento por isto. Agora, não serei eu que vou preferir ter uma covardia aplaudida, apenas para não ser chamado de louco por quem quer que seja. Mediocridade não é a minha opção. Qual vai ser a sua?
Nenhum comentário:
Postar um comentário