Qual é a cor do seu óculos? Rosa? Preto? Marrom! Vermelho da cor da paixão? Ou azul da cor do céu? Dizem que os apaixonados usam óculos especiais, capazes de fazerem ver a realidade com outros olhos. É só olhar para a cara de um apaixonado e você percebe, o olhar dele o denuncia. Os antigos adoram tirar sarro como se a paixão fosse uma fase passageira. Não estão enganados. É uma fase que passa rápido, mas importante. É o momento que colocamos os óculos e a vida ganha um novo tom, um ritmo, uma melodia. Olhos habituais enxergam a realidade de forma fria, sem cor. Para ver a vida com cor é preciso estar constantemente apaixonado.
Paixão é uma loucura! O primeiro gole é determinante, vicia. É um impulso de criatividade, ousadia, que você bebe e logo quer mais. Paixão e dor se comunicam na mesma intensidade e trocam carícias na cama. Dói estar apaixonado, mas dói também não se apaixonar.
Se a vida é para ser vista com cores que haja a paixão para colori-la, isto é, para torná-la alegre, divertida, pois um dia extraordinário vale pelos 364 dias vividos na rotina. Mas se você conseguir estar apaixonado pela vida, acostume-se com as surpresas dos 365 dias!
Mas se você está apaixonado e está com medo que essa euforia passe, não se preocupe! Ela realmente irá passar. Se vai durar um dia, dois meses, cinco anos, não importa a duração, mas a intensidade de se viver a vida como deve ser vivida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário