O Fim de um namoro para uma escritora...


O fim do namoro deveria levar para o túmulo a história do romance. Assim, não seria necessário conversas para ressuscitar algo que já morreu. Ambos considerariam o Fim como o fim das palavras, dos sentimentos, dos sonhos, da relação. O fim do namoro deveria ser assim: acompanhado pela dor do silêncio. Cada um seguindo seu caminho sem a mínima possibilidade de se esbarrarem no futuro. Mas... para um escritor, o fim de uma relação é inspiração para sua escrita. Se um escritor anseia pôr para fora o que sua alma grita, é inevitável que seus textos não reflitam seus estados emocionais. 

Dias atrás alguns textos nasceram destas situações que não estavam totalmente findadas para mim. E estes textos  estão carregados de sentimentos de frustração e decepção, pois convenhamos, término de relacionamento não é algo desejável ou muito menos previsto ainda mais quando a outra parte não apresenta sinais de sua insatisfação com o relacionamento. O triste é saber que a deficiência na comunicação dentro de um relacionamento é extremamente danoso na interação dos parceiros. Se você não comunica com o outro o que sente, o que quer, o que deseja, não espere que o outro tenha uma bola de cristal para adivinhar tudo! Guardar para si o que precisa ser dito, exposto, verbalizado com a outra pessoa é sinal de desonestidade emocional! Aprenda isso! 

A comunicação verdadeira e sincera acontece quando abre o coração sem medo de ser julgado por aquilo que se diz, se pensa, se sente. E assim, o faço com meus textos que surgem inspirados nestas situações. E pode ter certeza que não é o término recente que o texto faz menção, mas a junção de TODOS os términos que já passei nestes 26 anos de vida. E sim, escritor é autocrítico. Suas palavras refletem seu estado interior, suas reflexões quanto suas atitudes perante às situações da vida. E não pense que ele não se vê ali, em cada linha, em cada parágrafo, em cada palavra! 

Acabei de ver que uma pessoa importante se desligou por vontade própria da minha rede social (Facebook). E acredito que o motivo tenha sido por causa do texto postado no domingo [09/04], referente ao término do namoro. Fiquei triste, mas não posso apagar as palavras que digo. Uma vez escrito, uma vez lido, já está na memória e assim me responsabilizo por tudo que coloco no mundo tanto para o bem quanto para o mal. Não me arrependo. Mas se um dia, você ler estas palavras, saiba que admiro de coração a tua força, a tua coragem, o teu amor. E tenha certeza, que um dos melhores conselhos que recebi na minha vida, veio através de você e agradeço por isso, pois agora sei que tenho que tomar as rédeas da vida e direcioná-la para onde almejo! E não tenho vergonha de admitir que Amo seu filho e desejo toda felicidade do mundo para ele. Não tenho vergonha de dizer que admiro você e sua luta e minha estima mais verdadeira foi cativada por sua coerência moral! 

Você sabe melhor que ninguém que quem ama, comete erros e que o Amor perdoa e dá infinitas chances para tentarmos quantas vezes forem necessárias até conseguirmos o verdadeiro êxito.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]