Românticos, são poucos...




"Românticos são poucos", foi o que eu pensei ao ver um garoto segurar um buquê de rosas vermelhas na entrada do shopping que trabalho. Ele aparentava ter entre 15 à 17 anos. As pessoas passavam por ele e comentavam curiosas. As mulheres olhavam com um brilho nos olhos e na intimidade, guardava-lhes uma sutil inveja daquela que receberia as flores. Eu, o olhava feliz. E inspirada pelo seu gesto, senti-me grata por ainda existir pessoas que acreditam no Amor e fazem tudo para demonstrá-lo no dia-a-dia, transformando a rotina em uma doce convivência de esperança, história e alegria. 

Não é habitual vermos pessoas românticas. Está se tornando cada vez mais raro encontrarmos pessoas que não tem vergonha de demonstrar seus sentimentos. Demonstrar sentimento, para muitos, é sinal de fraqueza. Dizer "eu te amo", tornou-se um crime. Fazem sexo, sem haver amor. E o amor, hoje em dia, desconhece o cuidado que é confundido com apego... Os poetas não são mais procurados. As flores tem murchado... A música romântica não toca mais nas rádios e nem sempre, têm a preferência do público. Românticos, são poucos. Ainda existe, mas são raros. E por serem raros, são extremamente valiosos. São eles que alimentam o nosso coração e nos dar esperança para acreditar na forma transformativa do Amor. 

Nos meus tempos de juventude, toda noite era surpreendida por uma rosa. Ele adorava me dar rosas "roubadas". O dono, talvez, não se importasse em ver suas rosas arrancadas do jardim que alimentavam o amor de dois jovens. O gesto poderia ser pequeno, mas em meu ser, sustentava a minha alma. Flores. Mulheres adoram receber flores. Homens também. Não se prive de dar flores a quem ama. Não tenha vergonha de demonstrar seus sentimentos mais profundos. 

Se sinta abençoado por amar!   

   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]