Livro da Vida




Se o Amor fosse algo controlável, seguraria com todas as rédeas esse sentimento e direcionaria à você. Mas, você e eu, sabemos que é impossível controlar essa força! É impossível controlarmos o Amor, pois ele desconhece meios de manipulação e controle. O Amor só é Amor quando estar em liberdade. Ele e a Liberdade caminham juntas, de mãos dadas, sem rivalidades, só na camaradagem. 

Mas o tempo que compartilhamos, experiências foram acumuladas e me despeço com o coração repleto de gratidão. Você esteve presente em diversos momentos de dificuldade: na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, você estava aqui, dando-me forças para não me deixar cair nos momentos de fraqueza. Não devemos nos sentir mal pelo que tivemos e que saíamos dessa relação sem culpas, remorsos do que poderíamos ter feito para impedir o fim que naturalmente se fez... 

Desde o início, você sempre soube de tudo e ainda assim, escolheu permanecer do meu lado. Você sempre soube dos segredos do meu coração e em nenhum momento me julgou, mas abraçou minhas mágoas e chorou incontáveis noites comigo. Eu, realmente, sou muito grata a você. 

Eu não sei o que será do futuro e tampouco o presente dá a entender que caminhos serão tomados, que destinos serão realizados. Mas o presente é uma construção do passado feito por nossas escolhas. Se tenho consciência do meu passado é porque o vejo construído em meu presente. Se consigo perceber minhas escolhas do presente, tenho uma ideia dos frutos que colherei no futuro. E posso te assegurar, não imagino pouco para ti, mas o vejo cercado de muito e esse muito se multiplicará e será repartilhado com aqueles que compartilham contigo, a vida.  

Eu, fui uma dessas pessoas que compartilhou uma parte da sua história, sou um capítulo (ou vários), mas o seu livro dar continuidade e não termina naquilo que acreditamos ser o fim. O  Livro da Vida ainda tem várias páginas em branco e novos capítulos surgirão, novas histórias nascerão e novos sorrisos irão florir em teu jardim! Mas lembre-se: o autor principal é você. Escreva! Escreva consciente do quão poderoso pode ser seu pensamento. Mentalize naquilo que você deseja. Tenha foco e ouse a dar o salto para a fé. Não tenha medo de correr riscos e nem deixe que seu coração se perca nas maliciosidades do que é mundano.  E jamais se esqueça: somente o Amor acontece, transforma, se movimenta e é. 


Dessa energia que transborda do meu peito, que chegue até ti, o alento. 
As lágrimas que outrora derramamos, banharão a terra e regará as sementes.
O que virá a ser, somente o tempo para dizer...
No final de tudo, estaremos bem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]