O Amor sempre é mais forte...


Hesitei dias até ter coragem o suficiente para bater em sua porta. 

Ouvi alguém sussurrar no ouvido: 
"Você está com medo de encarar seu passado, está com medo de admitir que deu adeus àquilo que era importante para ti." E esse sussurro estava certo. Eu estava com medo e ele consumia. 

Passei anos fugindo, fingindo que não me importava, distribuição indiferença enquanto o meu coração doía pela covardia de não lutar por nós, de não lutar pelo o Amor. Eu, que tanto falo sobre o Amor, só vim me dar conta que tudo o que sei, aprendi tanto na sua presença como na sua ausência.

Todos esses anos, agi como uma verdadeira covarde, Cuca. Embarquei em outros relacionamentos com medo de admitir o que eu sentia por você e foi um desastre. Todos com quem me relacionei foram tentativas de projetar aquilo que vivemos e que foi único na minha vida.  Conheci pessoas interessantes, mas nenhuma conseguira tocar minha alma, o meu coração... Até admitir a dimensão de meus sentimentos, deveria averiguar a possibilidade de não estar iludida. 

Então, o vi. E ao vê-lo em uma distância em que minhas mãos poderiam tocá-lo, eu tive a absoluta certeza que durante esses anos todos, não deixei um minuto sequer de pensar em você. Olhar-te nos olhos, me mostrou que esse sentimento sempre esteve vivo em mim. Eu o amava como sempre o amei e o amarei até a eternidade. Por alguma razão, eu entendia que tudo aquilo era passageiro e que, algum dia, estaríamos juntos novamente. E essa certeza eu tive, ao olhar em teus olhos e consegui vê-la em tua alma. 

Durante muito tempo, fugi daquilo que era importante para mim por medo. Não era só você que me evitava, mas eu também evitei encarar aquilo que meu coração não me deixaria esquecer facilmente. Mas quanta coisa se perde na ausência? O tempo está devorando tudo! E eu havia decidido em meu coração que cuidaria mais das pessoas que são importantes para mim enquanto eu estiver viva.

Resolvi encarar de frente. Fui até lá, com o coração aberto e me receberam com o coração aberto também. As conversas nostálgicas me fizeram olhar para o passado com carinho. Me senti grata por ter conhecido pessoas tão especiais. Olhei para aquelas paredes, para os quartos, para o chão, para os livros, para cada pedacinho que fora construído com amor, com zelo e dedicação. Olhei para aquela mulher, mãe do Homem que nunca deixei de amá-lo e ela sempre fora tão bela, tão radiante, tão forte e tão influente na construção do que sou, que vi-te, momentaneamente, nela. Abracei-a fortemente. Deixei que meu coração falasse as palavras que me escaparam outrora. Estava encarando a situação de frente: sem fugir, sem omitir sentimentos, sem me esconder por medo. 

E o medo mostrou-se uma mera criação da mente. O Amor sempre é mais forte que os nossos medos, as nossas inseguranças, as nossas dúvidas. O Amor é como uma luz que acendemos em um quarto escuro. Ele ilumina tudo e não há mais motivos para imaginar monstros escondidos debaixo da cama ou dentro do guarda-roupa. O Amor é mais forte que as nossas limitações e lhe dar coragem para que não se limite a pensar de forma "pequena". O Amor reconhece cada luta e não se intimida diante do "não". O Amor é sempre mais forte. 

Se você tem algo importante, cuide! Cuide das pessoas que você ama, demonstre sua afeição à todos que você importou para dentro enquanto há tempo para dizer, para demonstrar!  E saiba que onde você estiver, o Amor que sinto estará contigo desejando-lhe mais bençãos na sua vida, mais força para superar os obstáculos, mais felicidade compartilhada e momentos memoráveis! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]