30 de março de 2017

Relação se constrói!



Não existe relação que deu certo. Existem pessoas que constroem um relacionamento verdadeiro com pequenas conquistas diárias. 
Tá achando que relação é brincadeira? Sim, eu acho e porque não?! Toda relação tem que ser prazerosa, divertida, regada de momentos engraçados. Ela também tem que ser encarada com seriedade. Relacionamento não é contrato; mas exige dedicação, compromisso e cuidado. Esses fatores são básicos. O Amor? É importante, mas não se trata apenas de amar, mas da capacidade que um casal têm para amadurecer com Amor.

E todo amadurecimento não acontece somente através das situações agradáveis. Ele ocorre também com as experiências de dor! E vai depender da capacidade de um casal de planejar, discutir e visualizar caminhos para tornar reais os sonhos em conjunto. Construir uma relação demanda tempo, esforço e vontade! Tempo para aceitar as limitações, esforço para não desistir no meio do caminho e vontade para construir uma boa relação com pequenas conquistas do dia-a-dia!  

Uma relação que deu errado não é exatamente aquelas que terminaram. Meus relacionamentos passados deram certos para cada período que minha vida se encontrava. E se eles terminaram, eram porque tinham que terminar. Era porque a vida destinava à mim e à eles outros caminhos. E os erros de outrora, transformei em aprendizados do agora. Meus parceiros assumiram papéis importantes e me ensinaram muito sobre mim enquanto estive ao lado deles. E sei que fui importante também na vida de cada um. E não é porque não estamos juntos que deixaram de ter importância para mim. Lembro de cada um com carinho e desejando que estejam bem!

Relação não é feita somente de acertos. Os erros fazem parte do caminho de quem quer acertar! 
Ninguém nasce sabendo, aprende-se através das tentativas, aprende-se fazendo! Relação se constrói com a vivência diária, aceitando-se o outro nas suas limitações, convivendo com o universo que brilha e pulsa no olhar de um amante, de um companheiro, de um amigo, de um familiar! Não existe relação que deu certo, mas existem pessoas que constroem um relacionamento verdadeiro com pequenas conquistas diárias!  

28 de março de 2017

Na mala: sonhos!





Recebi minha primeira proposta de casamento, mas tive que recusar. Depois de tanto ferir e ser ferida, acho que estou mais retraída. Cheguei numa fase que não quero mais brincadeiras. Término pós término têm calejado esse coraçãozinho. Mas, nesse momento há muitas coisas importantes para serem solidadas na minha vida! Por muitos anos releguei estas coisas por estar em "relacionamento sério". Agora estou solteira, desimpedida, livre; e a vida pede mais atenção, mais postura e compromisso. Agora posso me concentrar nos meus sonhos!  

Nada me prende! Posso pegar minhas malas e partir a qualquer hora. Estou tomando a decisão de ir embora por livre e espontânea vontade. Dá medo, verdade. E não sei o que vou encontrar pela frente! Não faço a mínima ideia do que irá ocorrer. Mas sabe quando o coração diz: "siga em frente" ou "vai dar tudo certo"? Este é um teste e tenho que confiar na Providência Divina, no Universo e em mim mesma! Tenho que ver nesta oportunidade uma proposta de renovação completa da vida! Um presente dos Deuses e não vou recusá-lo!  

Às vezes, insistimos em algo que não é para nós e sofremos, enfrentamos mil dificuldades e parece que o mundo está contra a nossa "vontade". Quando insistimos em algo que não é para nós, a vida parece não fluir e uma série de coisas erradas acontecem! Acreditamos que seremos recompensados pelo sacrifício da espera, por "aguentar" uma situação ruim! Mas isso não é verdade! Se você está acomodado em uma situação que te causa desgaste, estresse, infelicidade; cabe somente a si, mudá-la! E não espere que os "milagres" resolvam os seus problemas! Se você não fizer sua parte, o Céu não te ajudará também!

Todas essas dificuldades estão me ensinando qual caminho seguir para que meus sonhos se realizem! As rotas não estão sempre certas e muitas vezes o caminho é diferente do que estar no "mapa": temos que pegar atalhos, sofremos com os desvios,  temos que optar por outros caminhos ou abrir novas portas; mas sem desistir dos sonhos! Ainda confio na bem-aventurança do Universo e sei que um dia, hei de encontrar o companheiro para compartilhar a Graça que permeia este planeta! 

C'est la vie 


25 de março de 2017

A Dor de mudar



Dói mudar. 
Mesmo que estejamos imersos em uma situação desgastada, estamos apegados à ela. Nos apegamos ao sofrimento de tal forma que a promessa da felicidade é apenas um conto de fadas. 

A dor da mudança só ocorre quando não a aceitamos e quando não desejamos MUDAR! 
A dor surge quando a alma cria resistências e não aceita a proposta de renovação da Vida. 
A dor aparece quando não se enxerga nas situações conflituosas um ponto de transmutação: dar outro sentido a vida. 
A dor é revelada quando nos recusamos a mudar, pois queremos manter tudo como estar por mais ruim que esteja! 
Só existe dor porque nossa mente vive no passado, mergulhada nas situações de fracasso e decepção; e estas situações são projetadas para o futuro que é temido por ser totalmente desconhecido... 
A dor de mudar é muda, silenciosa, completamente solitária. As pessoas não compreendem nossas motivações. Quem está de fora, não vê a loucura dentro. Escolher aprisionar a alma ao sofrimento enquanto o universo acena liberdade; é loucura! 

A verdade é que você sabe que precisa fazer algo, pois você não aguenta viver uma situação. Você sabe que a vida está lhe empurrando situações que irão te encurralar cada vez mais. Situações que te pressionam e fazem você se sentir "encurralado", "limitado", "humilhado". E se você não reagir a esta situação, sua alma enfraquece e você começa a sentir derrotado por forças que na verdade são suas! Sua energia mal direcionada te empurra para baixo e não para cima. 

Mas se você resolve encarar de frente a mudança, um peso dos seus ombros é retirado. 

Você começa a aceitar que não precisa mudar os outros; mas a si mesmo. 
Você compreende que tudo está em um processo constante de transformação e que não precisamos nos agarrar as situações ou pessoas: tudo é passageiro; nada é permanente. 
Você deixa de carregar o passado para abraçar o futuro. 
Você passa a ver cada oportunidade como uma chance única e que deve ser agarrada! O universo colabora para que as pessoas certas apareçam lhe ajudando nesse processo!

Não tem jeito, a mudança é o único evento que traz progresso a vida humana! 
Não espere, faça. Mude aquilo que lhe incomoda, mude a estação, mude a música, o ritmo, a dança. Mude os personagens, as situações. Mude a vida. Mude-se!



Uma Estranha Força




Sinto-me estranhamente mais forte que antes. Toda vez que afirmo minha verdadeira vontade essa força cresce dentro de mim. Toda vez que ouço minha intuição e ela me dita um caminho contrário as vozes alheias, me dou bem. Não será diferente desta vez. A mudança ecoa por dentro e vibra por fora. Desta vez, a mudança atravessa minha existência e não há como fugir dela. Se quero fazer algo pela minha família, tenho que agir pensando no meu bem estar e no bem estar das pessoas que amo.

Se negamos fazer mudanças, a vida estagna. Impedimos o movimento natural dela que é a "transformação". Percebe! A própria natureza nos mostra que tudo está em movimento e nada está absolutamente parado. A transformação ocorre em vários níveis da existência e somos transformados todos os dias! Mas a vida só estagna quando persistimos em manter uma visão negativa sobre as situações/pessoas que nos cercam. Sempre arranjamos desculpas para se esquivarmos das próprias responsabilidades quando culpamos o outro pela vida não ser como esperamos que ela seja. E a vida realmente não será como desejado se não tomarmos as rédeas dela!

As situações conflituosas tem me mostrado que muitas coisas precisam ser mudadas, primeiramente, em mim e se confronto se apresenta externamente, não é para que eu fuja dele e sim, o encare de frente e mude o que precisa ser mudado! Insisto e bato na tecla que a reforma íntima é a única "evolução".

Se você não busca o melhoramento de si mesmo, você impede o próprio progresso! Se você culpa os outros pelo fracasso material/emocional está cego para aprender com os próprios erros!

Agora, se você assume sua responsabilidade e não foge do compromisso, uma estranha força surge e te ajuda a seguir em frente! Não é através da desunião, das brigas, das discussões; que ganhamos força. Na verdade, essa energia enfraquece nosso espírito. Mas é através da aceitação, da compressão, do compromisso e do respeito que conseguimos mudanças mais efetivas! Essa estranha força me leva a querer melhorar a minha vida e a vida daqueles que me acompanham!
       

23 de março de 2017

A tragédia [Saturno]




As costas pesam e todos andam curvados. O rosto do indivíduo desenha suas preocupações. Estamos mergulhados nos problemas e queremos fugir deles ao invés de enfrentá-los. Nem percebemos como os nossos lábios reverberam nosso pessimismo e a nossa insatisfação em relação a vida. Repare numa conversa o quanto gostamos de falar de nós mesmos. Quase nunca ouvimos o outro por estarmos ocupados com nossos próprios problemas. 

O pior, é que estamos acostumados a culpabilizar o outro ou as situações externas por todas as tragédias que nos acontecem. Nem reparamos que o reflexo daquilo que vemos externamente é a vida inconsciente que desconhecemos e que se manifesta em cada aspecto da nossa vivência ainda que não a enxerguemos! Se não encaramos o problema de frente, postergando resolvê-lo, como iremos amadurecer com ele? Não adianta fugir.

Há responsabilidades e deveres a serem cumpridos! Há compromissos que assumimos antes mesmo de nascermos e tudo o que achamos nos limitar é, na verdade, uma maneira de ajudar a disciplinar o nosso espírito e o nosso desejo!

Não enfrentamos limitações a toa e ninguém está na luta errada! Onde Saturno estiver no mapa, estamos lidando com o compromisso assumido em trabalhar aspectos falhos da nossa individualidade. E se você não aceita o desafio de Saturno para trabalhar na construção de uma nova estrutura e de novas atitudes na área da vida onde ele se encontra, raramente experimentará um senso de autossatisfação.

Aceitar o destino é a forma mais concreta e sábia de lidar com nossas questões cármicas, pois é através da aceitação/reconhecimento do problema que temos a chance real para modificar suas bases e estruturar uma nova atitude! Toda mudança tem que ser mais interna, mais profunda! Vinhos novos não são postos em odres velhos! E nem que essa mudança doa, precisamos ter coragem para fazê-la. Temos que encará-la de frente e assumir seu compromisso por ela!
Temos que assumir as rédeas da própria vida!
Se todos soubessem os potenciais que residem no inconsciente; potenciais para serem desenvolvidos nas dificuldades; se soubéssemos como a vida interior é rica e viva em significados/ símbolos; se soubéssemos de toda a riqueza que jaz em nosso íntimo; não perderíamos nosso tempo com tudo aquilo que não nos faz crescer. Não perderíamos tempo com intrigas e nem com lamúrias... Não mendigaríamos afeto, pois Amor é abundância!!!

          

Pâmela





Como consegue viver assim: fragmentada? Por que você gasta excessivamente sua energia manipulando vidas? A tua não é satisfatória o suficiente para que cuide somente dela? Seu vazio não se sustenta com esses fragmentos que cria. São personalidades ocas, distorções impregnadas da sua fragilidade interior. Um espelho quebrado em mil pedaços e cada pedaço é reflexo de uma vida limitada pelas frustrações interiores que carrega, mas que não ousa a conhecê-las. 

Pudera tua ambiguidade gerar trabalhos poéticos como Pessoa. Pelo menos a bipolaridade de Fernando era direcionada para o exercício de sua criatividade e ele criou coisas belas através da sua escrita. Mas você e seus fakes estão apenas cultivando lixo emocional que não será lembrado posteriormente pela humanidade. 

O declínio da sua vaidade está ocorrendo e já não somos mais enganados como éramos outrora. Você pode criar mil personalidades, mas elas serão falsas e diante à Verdade a mentira se prostra! 

Você, geminiana, ainda tem oportunidade de fazer o que é certo. Basta querer. Você ainda pode renovar sua vida com o perdão e o amor. Você pode se perdoar do maior pecado que comete consigo mesma: o crime contra a tua individualidade. Ainda que esteja quebrada, desesperada por dentro, eu vejo que nem tudo é escuridão.   

Eu não te quero mais...





Eu não te amo mais. 
Eu não te quero mais. 
Eu não te desejo mais. 

Eu achei que seria eterno. Eu achei que poderia viver lhe amando sem esperar nada em troca. Achei errado. De ti, sempre esperei muito, sempre desejei tudo e todo desejo não é suficiente mesmo quando realizado. Portanto, decido não te amar, não te querer e não te desejar. 

Ao declarar isso, não quer dizer que não tenha Amor em mim por você. Tem e muito! Enquanto o sol brilhar todos os dias e as estrelas iluminar todas as noites, meu amor existirá. Mas esse não é o Amor que une o homem e a mulher em um corpo só. Este não é o Amor que faz o Homem e a Mulher caminharem sob a Terra construindo seu mundo e plantando seus frutos. 

Esse é o Amor do espírito: sublime, belo e verdadeiro. Esse é o Amor que deseja sua felicidade mesmo que a encontre nos braços de outra pessoa! Esse é o Amor que lhe quer ver crescendo e se desenvolvendo! E saiba que estarei contigo acompanhando cada fase do seu crescimento interno e externo! E lá, lá no plano astral nos unimos pelo poder e a glória do pai, por todo sempre!  

18 de março de 2017

As Vantagens de ser invisível...



Numa era vaidosa, todos lutam para ganhar um segundo de atenção através da auto-exposição virtual. Mas os vaidosos não conhecem as vantagens de ser invisível; as vantagens de passar por todos sem ser visto. Me atrevo a listar algumas possíveis alegrias de viver anonimamente. 

O invisível se contenta com o que a vida oferece: cores reais e tateáveis. Ele aprende a viver no mundo real onde as possibilidades são limitadas. Mas o campo de sua imaginação não há limites que o restrinja e solta sua criatividade ainda que ninguém veja. Ele não está preocupado com a platéia e sim, em fazer o melhor espetáculo com sua vida! 

O invisível se alegra com o suor do seu trabalho escorrendo pelo rosto. Não se esconde atrás de filtros e máscaras. Não tem vergonha das suas rugas e do sorriso que fica amarelado por causa do café. O invisível faz seu trabalho de modo honesto, dedicando o seu melhor naquilo que lhe compete. Não busca reconhecimentos alheios, pois ele reconhece o valor do próprio ofício.

O invisível está atento ao que acontece ao seu redor. Enquanto todos caminham olhando para baixo, ele caminha olhando para frente e para o que há a volta. Não teme o que encontra no olhar do outro; não teme o outro! O invisível acredita que pequenos gestos de gentileza são perceptíveis ainda que ninguém os veja ou se deem conta que o Universo está permeado pela Graça.  

Por achar que é invisível, ele se torna o mais visível de todos por sua originalidade.
   
   

16 de março de 2017

Dor e Lucidez

Não é amor o que sinto
É dor
Ainda estou de ressaca de sobredoses de Musa
O Álcool próximo que me dá coragem
De ser publicamente tolo
Para que a causa maior da Poesia
Prossiga

"Jurei nunca mais ler coisa nenhuma de ti"
Quem nunca falhou em largar a cachaça?
Então com forças renovadas na desgraça
- Juro nunca mais ler coisa nenhuma de ti

E eu quero muito dizer para você
Que sei que vai ler
Este poema impessoal como todo escrito deve ser
Que eu me importo muito comigo
Ao ponto de querer que você encontre um fim para sua infelicidade
A qual me entristece
E você encontre a felicidade
Na Rua Me Esquece

Eu me importo e você se importa
Não neguemos o máximo amor recíproco
da Lucidez recíproca de não estarmos juntos
E da reciprocidade dos diferentes caminhos
Aliás...
Almas Gêmeas servem para isto
Uma Amizade para ser lembrada
Até que uma outra Alma Gêmea apareça
Colocando sobrevivência e felicidade
Na reciprocidade de duas cabeças
Neurologicamente capazes de amar e de serem amadas

Não é amor o que sinto
É lucidez
São meus pensamentos tomando formas
Emergindo das ruínas deixadas
As sinfônias enfim reconstruídas
Reconstruindo-me
O Tapete Mágico no qual me deito
E que sempre me levará de volta para o chão

E quando a dor diminui
A Lucidez cresce
Eu tenho sentimentos de felicidade
Além-amor e dentro do mundo

- Eu preciso de escrita, não de felicidade!
Digo para mim mesmo
E busco meu caminho
Tão certo de que existe um lugar para chegar
E equações até lá
Para harmonizar o sonho, o óbvio e eu

Vai ter poeminha? Vai ter poeminha
Tem uns empoeirados que vou desenterrar dos dias passados
Para quem quiser sentir amor sinta
E para mim lembrar do vacilo, se me permite licença para ser erudito
Então eu estarei cada vez mais lúcido e cada vez mais de coração aberto
Abraços abertos
Pelos próximos 80 ou 100 anos.

Não! Não aos teus pensamentos tolos!
Se queres que eu tenha sentimentos lindos e intensos
Que imprimam em mim aquele semblante apaixonado que adoras
Vai guardando o teu pouco dinheiro
E pague-me uma TV 85 polegadas que me dê amnésia e distrações felizes
Então sentirei o que você acha que sinto por você

Eu sinto algo
Entre a noção histórica e o senso de dever MAIS QUE CUMPRIDO
a pena cumprida por engano e a pena cumprida justamente
E agora tenho minha mente de volta
Se queres um tolo de volta
Volte um ano atrás ou mais
E certamente me terás

Tendo dito isto
Já que cabe a mim dizer a verdade
Porque você idolatra tanto a minha sinceridade
ao ponto de ser capaz de se ferir e distribuir sofrimentos por aí
Para que eu enfim diga algo que lhe afague a curiosidade
Eis aí a máxima precisão vocabular
O mantra para que seja recitado por você
Até o fim dos 12 dias:
Eu te amo
E não te quero mais

11 de março de 2017

Ainda Desejo!




Em qual esquina as nossas vidas irão se cruzar? Sigo em frente, desejando estar contigo! Meu coração transborda desejo, emana AMOR! Sigo sendo sua, unicamente sua, pois eu sei que você é meu, somente meu! Sei também que me esperou. 

Esperou eu conhecer o mundo sozinha para me mostrar que Mundo não é o mesmo quando estamos juntos. 
Esperou enquanto estive em outros braços para me fazer descobrir que os únicos braços que quero estar são os seus!
Esperou eu te procurar para dizer que te amo e agora, não tenho vergonha de afirmar para o Mundo minha verdadeira vontade!
Esperou eu ter a certeza que você é o único Homem da minha vida. 
Esperou e eu voltei. 

Agora o tempo vai agir para que eu e você voltemos a ser um. 
O tempo está a nosso favor, o Amor também. Sempre!

Que eles ouçam o único pedido que minha alma exclama! 

6 de março de 2017

Pode...

Pode tocar sem pressa
Beijar ao som de música
Buscar quem se ama no ritmo que se está sentindo
Pode-se permitir tudo
Descobrir quando dizem que a experiência não permite novidade
Saber o que se faz quando a inexperiência não permite ousadia
Pode não saber de tudo e estar aberto para tudo
Pode querer encontro, contato
Vale a pena perverter as normas
Que dizem que tudo não passa de algo impessoal.
Pode querer colocar a alma
Se é casual, quero caso que vale a pena
Se for casual por tempo indefinido pode ser chama.
Não é mistério reacender a chama e ter sempre o que se queimar.
Pode ser aprendido. Pode ser escola. Não é esmola. Libido nos faz ricos
Pode ser tudo isto.
É imoral ser automático. Proibir o corpo de ser corpo. Achar que é máquina.
Dê ao corpo o que é do corpo. Sensibilidade, sensualidade e sexo.
Ou alma se quiser dizer tudo isso numa palavra só.
Pode tirar a roupa. Ou ficar com ela.
Pode acelerar meu coração.
Orgasmo é liberdade. Escravizar é imoral.
Pode silenciar a verdade e falar em mistério.
Mão em mão. Bocas, tu e eu.
Cada parte de mim conversando com cada parte tua.
Depois tudo isto misturado, mudanças de lugares...
Somos estrelas deste universo... Fazer amor contigo é fazer universos...
Uma imoralidade última em teu ouvido: te amo!

5 de março de 2017

O Sublime




Ele diz sem pudor ou cerimônias. Elogia não por educação ou cortesia. Suas palavras nascem do coração e dá para sentir a verdade se desenhar por elas. 
A palavra quando imbuída pela bondade e carregada de espírito, transforma-se em uma verdade capaz de atravessar tempos e espaços. 
Com ternura espalha seu legado ao mundo. A aquisição intelectual de anos de estudo é transformada em uma prosa divertida e enriquecedora. Sabe ministrar o conhecimento, tornando-o acessível à compreensão de todos. Como ele é capaz de fazer tudo isso? Ele só é capaz disso, porque ...  
por trás de cada atitude generosa há um elemento poderoso chamado Amor. 
Disse para nós, jovens, que ele estava apaixonado pelo Amor. Como era possível? Um senhor de 78 anos ainda acreditar no Amor? Não é nessa fase que as pessoas adentram desacreditando em tudo? Heitor, muito lúcido e coerente em suas palavras, dizia que um dos maiores eventos na vida de um indivíduo era AMAR.  Poético, idealista, não tinha vergonha de demonstrar o quão grandioso era estar amando. Um coração predisposto para amar verdadeiramente era capaz de reconhecer na derrota uma vitória. O amor elevava a criatura, pois tornava exposto o que havia de melhor nela. O universo, segundo ele, era a manifestação da Mente do Todo e de seu Amor. 

Pela primeira vez na vida, me deparei com alguém que não tinha medo/receio/vergonha de falar sobre o Amor ainda que tenha sofrido decepções, tenha se machucado ou se iludido! E chegar aos 78 anos, lúcido e consciente da Força que o Amor têm no Universo, é extremamente inspirador.   

Ele ultrapassou os véus da ilusão e conseguiu enxergar no Amor a semente do crescimento humano! Com olhos marejados pela emoção, Heitor, nos ensina a contemplarmos o Mistério e toda a beleza que ele representa! O desconhecido é belo justamente por ser inexplicável e o inexplicável rodeado pelo mistério torna a vida um processo constante de descoberta e aprendizado.


O Sublime é a Beleza carregada de espírito! 

Lilith

Eu não sou o deus de seu jardim do éden
Para lhe condenar quando de seu trabalho floresce o fruto além do bem e do mal

Não sou a serpente que aprende de sua sabedoria e não toma parte por sua verdade que brilha pela Vida

Nem o covarde adão para desprezar uma Mulher no Auge de Seu Conhecimento

Você já foi por muito tempo a Mamãe da Humanidade
É tempo de ser Mãe para Si mesma

Estenda sua mão para mim
Divindade
Quero andar contigo lado a lado
Como Bem e Mal que são filhos do mesmo conhecimento

Como Conhecimento e Natureza descendem do mesmo Universo

Como Universo e Criação descendem do mesmo Amor

Te amar será Ascendência

Irmã minha, Amada minha

Mulher Criadora
Ascenda-me ao Teu Seio
Amor e Boas Novas ao Teu Desejo tenho em minhas mãos
Meus lábios querendo o esclarecimento nos Teus: Assim caminho

Ao teu Seio de Amor
Serei Amor e em Amar permanecerei

Tu mostrarás esclarecimento
E em espalhar a Luz te encontrarei

Em guardando Teu Mistério
Te observarei e me encantarei

Toma-me portanto Lilith
Me dê um nome
Me dê caminho
Minha Obra tem Teu Estandarte
Minha Alma em Teu Corpo
Meu Corpo para Tua Alma
Teus Dias é meu Tempo
E Tua Vida meu Templo

Abraça-me Lilith, Abraça-me

Decadência é não descender de Ti

É Tempo de Ascendência
Toma o que é Teu

Crescer!




Quando saio de "mim", minha alma cresce. Ela cresce em contato com o mundo e com suas diversidades. Ela cresce na presença sagrada do outro. Ela cresce quando me permito sair de minha bolha para andar com os pés pelo mundo. 

Minhas andanças têm me ensinado a não permanecer em um único ponto e elas têm me mostrado que preciso deixar o coração aberto, receptivo às surpresas e aos presentes que o Universo manda como forma de encontros, sorrisos, aprendizados, bênçãos! 

Eu imagino o universo se movimentando com sua força, com sua sutileza, com sua gentileza e nesse movimento, nessa conjectura de fatores que fazem com que ocupemos no espaço e tempo um breve momento, imagino cada momento rodeado pelo mistério. Por si, o mistério nos assusta por representar o desconhecido ao mesmo tempo que nos encanta por sua beleza inexplicável. 

Cada encontro que tenho com essas pessoas, sinto que algo é transformado em mim. Cada abraço que recebo, sinto meu coração se expandir. Cada conversa que tenho, sinto meus horizontes do conhecimento se estenderem. Cada amor que vivencio, sinto que amo mais e cada vez melhor. Cada sofrimento que enfrento, me sinto mais forte para seguir em frente! 

Algo aconteceu essa tarde e já sinto que não sou a mesma de minutos atrás. Será que foi uma conversa, um olhar mais humano e acolhedor, um abraço amigo ou sentimentos que se encontraram e palavras que elevaram minha alma à estados sublimes de percepção? Talvez, tenha sido tudo isso junto e misturado e eles permitiram visualizar além das margens da mediocridade que estava mergulhada! Enxerguei que toda vez que saio de mim, cresço! Cresço toda vez que abro meu coração e estou aberta para todas as possibilidades existentes no Universo e isso é maravilhoso! Cresço no contato humano: com o seu calor, com sua dor, com sua beleza, com seu sofrimento, com sua alegria, com sua divindade, com sua simplicidade e mundanidade, com seu amor. 

Eu, o Outro, NÓS; estamos crescendo quando compartilhamos nossa humanidade de forma plena, absoluta e verdadeira através do bem, da verdade e da beleza!

3 de março de 2017

Eu desisto de nós

Hoje eu desisto
Já passei do limite da minha fé
Hoje eu desisto
Estou no limite da minha resistência
Perdi até a loucura que me serviu de lucidez
Estou vivendo de alegria fracionada
Em meio a tristeza certa

Eu nunca irei desistir de você
Mas sozinho eu não posso insistir em nós.

Eu não desisto
Eu não insisto
Porque amar você significa
Nunca amar

Você sabe que eu te amo
E te amo para sempre
Estar sozinho ou acompanhado são a mesma coisa para mim
Agora que você não está
...Agora que você não está
É hora de aceitar a verdade
Nem milagres do desejo e do amor
Vão te trazer de volta para mim
Porque apenas você pode fazer isto
E você nunca fará

Eu desisto e insisto
Que se por acaso ouvir este meu lamento
Quero que saibas que cuidarei o melhor de mim
Para que nunca tenhas que vir por um pedido de socorro
Mas porque te amo

- Socorro ! Eu te amo!

Pureza

Você não sai da minha cabeça
E quando não estiver te beijando
Estarei aqui te amando
Até que amor nos faça
Conforme sonhamos

Eu vou te beijar lentamente
como uma ciência
Eu não sei como te tocar
Então ouvirei seu corpo
Todo
Até que eu me recline em teu colo
de onde não sairei
Até que eu possa ouvir
A sinfonia do seu prazer
Ecoando eternamente
como um mar ao universo

Não sei de teus sonhos até aqui
Mas estou seguro entre tuas pernas
Eu valso com elas
E todas as outras danças
Que você me chamar eu vou
Apenas teus ritmos
Mexem profundamente comigo
Quer tuas pernas
andem velozmente ou corram tranquilamente
Eu estarei contigo para sempre meu amor
O vento que me arrasta
só me arrasta a ti

Vou precipitar nas paisagens
ante a perfeição de teus seios
Eu preciso que minhas mãos segurem
conforme a força que tu emana através destes
Eu descubro a delicadeza de tua fúria
e o mistério da minha fé neste teu domínio
Olhos que me dominam tu me miras...
Eu deixo gotejar meus beijos como uma chuva calma
num tom
entre o sol e a tua tempestade
na qual irei me abrigar

Eu te amo
e esta noite farei Você saber
É a nossa primeira vez
Depois do entardecer deste dia
Então deixa acontecer
agora
a razão de toda a pressa de desejos que passeiam com demora

Te dou milhares de beijos e muito mais
Beijos mudos também
Beijos de olhares nesta necessidade de amar teu corpo ondulando comigo até que eu perca o meu
Ao ponto do prazer ser onisciência de ti
Ao ponto do amor ser cada vez mais te sentir
Ao ponto que...

A natureza está aqui
Seja ela a adoração e o amor
que devoto no templo de teu corpo
Amando-te Mulher
A Divindade tantas vezes vista em meu coração
Que me dá um ato de criação
Onde eu possa ascender
até a revelação
De teu extasiado olhar
Onde eu me entrego por amor
a tua mais desejada constelação

2 de março de 2017

Infinitum



Todos os dias um pouco de mim morre. Minhas células já não são as mesmas de ontem. Meu pensamento já não é o mesmo de outrora. Meus quereres já são outros. Meu desejo já não é aquilo que desejei noutro tempo. Meus amores estão mortos. O que era importante ontem, hoje não faz falta. Um pouco de mim morre todos os dias enquanto respiro; enquanto vivo, durmo, como e amo. 

A morte se alegra quando assopro uma vela. Cada passar de ano é mais um passo dado para ir de encontro ao teu abraço. Contudo, vivo cada dia sabendo que é menos um dia no meu prazo de validade. Não tenho que pensar que este corpo não se deteriora... Os anos devoram o tempo ou é o tempo que devora os anos?

Dia-a-dia algo vai morrendo em mim. Estou nesse processo constante de morrer, nascer, renascer para morrer de novo e quem sabe, alcançar a vida nova! A transformação é inevitável e cada minuto que passa, já não sou quem eu era a segundos atrás. 

Infinitum é o tempo. 
Infinitum é a memória. 
Algo fica nessa transição. 
Nem tudo morre, se esvai ou acaba. 
O sentimento ganha outra dimensão, 
o Amor já transcende a instabilidade. 
Morro todos os dias, 
mas o Amor me faz renascer a todo instante.  
   

Promessa? Melhor não...






Anda prometendo muito e cumprindo pouco? Por que há incoerência naquilo que se diz e no que se faz? Você é conhecido por aí como aquele que não honra com as palavras? Eu não sei você, mas não tenho vocação para ser político. Deveria existir uma sirene interna que nos alertasse quando estamos prestes a fazer uma promessa que não iremos cumprir. Se evitamos promessas, evitamos sairmos mal falados de uma situação.

Antigamente, cumprir com a palavra abonada era sinal de virtude e honra e, estavam relacionados com o caráter de um indivíduo. Se ele cumprisse com o que prometia, era alguém digno de confiança. Caso contrário, era certo que não deveria se confiar em um indivíduo com atitudes duvidosas. Chegamos no nosso tempo, sabendo que as palavras não bastam para avaliar o caráter de alguém. Nos deparamos constantemente com a falácia do discurso e nem percebemos como nosso vocabulário está contaminado pelo egoísmo, pela ideias infrutíferas e pelas palavras maldosas...

Vai prometer algo? Tem certeza disso? Melhor não. Não crie castelos de ilusões com suas palavras. Se não há estrutura interna e nem externa para fazer algo realidade, evite se comprometer através da sua fala. Cada consoante ou vogal é sagrada e é através da nossa fala que elevamos ou denegrimos a existência humana. Como dizia Jesus: "que o vosso falar seja sim ou não. O que passar disso é de procedência maligna".  


1 de março de 2017

Amor, Meu Grande Amor

Quando chegar
Não será necessário fingir que não sabemos o que fazer como se fosse um grande mistério
Conte-me de seu dia todos os dias
E a isso sim daremos o sabor da novidade

Amor, não precisamos de falsas cerimônias
Que castiga com desnecessárias saudades
Nós precisamos estar juntos e assim é
A mais intensa saudade já está num intervalo de um beijo ao outro

Quando quiser ficar só
Vá também, sem preocupações
Você me encontrará como me encontrou:
Pensando em como te encontrar

Sempre que houver jeito de te dizer algo extraordinário
Eu te direi
Porque sempre estarei dizendo o que há de mais sofisticado
Os versos simples vindos de um Eu Te Amo todos os dias.

Vou te tirar do sério
Porque você é a pessoa que escolhi para rir comigo por toda minha vida
E você vai me tirar do sério
De tanto que levarei a sério o seu riso

Vou te convidar a celebrar a passagem do tempo
A comemorações desnecessárias
Porque é bom celebrar a Existência do Amor
A Existência de Você

Sabemos que é bom sentir o Amor todos os dias
Então amar já está na lista da rotina
Arrumar, ir para o trabalho, te amar...
Escovar os dentes, te amar, voltar para casa...

Te amar, te amar, te amar...
Sim! Se vamos chamar de amor, vamos fazer jus ao nome
Ainda que chamemos o amor de grande felicidade ou de chatice favorita
Enquanto piegas dirão que é pieguice, nós estaremos passando na Caravana do Amor

Amor, meu Grande Amor
Já não sei mais o que dizer
Diga-me você
Diga este Amor em nós de nós dois
Porque não vou deixar para depois
Vou me responsabilizar por todo amor bem feito
Que me cobrar a continuar a te amar melhor
Não vou me esconder em ser mais um na multidão
Não vou fugir da multidão
Vou só te amar e só
Você vem a mim assim tão linda, tão você
E aí vamos aprendendo juntos o que fazer

Acontecer

Dançando com o Passado igual uma criança
encontrei uma coisa engraçada
Que eu sei que nunca passará
Se aconteceu uma vez sempre será

Venha comigo tu
A quem quero Amada
e que seja.
...Nesta jornada

Como nossos Antes
e Passados
Gentes dançaram e riram
E eis nos aqui
A dançar e rir
Porque houve uma Dança e Risadas
Como nossos Antepassados
Vivemos de momentos que ecoaram
Uma vez no tempo
Para desaguarem na Eternidade

Eu criança vivo
de dizeres que minha Vó disse uma vez
Que minha Mãe ouviu e dirá
Assim tenho uma Mente
que me levará com elas
Pelas estradas de tempos que eu e elas atravessarem
Estaremos juntos na Estrela da Vida
Ainda que luzes sejamos a espalhar em outras direções
Outros céus nesta mesma terra
Assim será.
Eu criança vivo
Na mente de outra criança
A viver
e me acompanhar

Love me tender
Assim foi amor
E assim será o amor
A dizer a todos nós
Num mesmo Agora
Elvis a cantar em um tempo
Para todas as gerações

Eu ouvi Lionel cantar uma vez
Three Times a lady
E sei que um cantar
Aconteceu
E tudo isto
Música
Momentos
Em que sei que sinto
Foi real e sempre será o que foi
Ainda que tudo que tenho para ser
Amar e sentir
Seja um sonho do Universo
O que foi sempre ecoará
Como segredos aos ouvidos
De todas as pessoas que estão presentes

Queria não ter isto para chamar de sabedoria
ou de poesia - E que isto nunca fosse lido
O que eu queria é que NÓS
tivéssemos acontecido

Um Bom Diálogo




Um bom diálogo acontece quando há abertura entre os interlocutores. Uma conversa produtivo ocorre quando dispensamos o nosso juízo de valor e passamos a escutar o que o outro tem a dizer. O argumento alheio não está errado se ele for contrário ao nosso. Ele não precisa ser invalidado e muito menos desacreditado. Podemos caminhar entre o diálogo sem que nossas convicções firam o outro ou invalide o que ele acredita. Isso acontece muito em assuntos como política ou religião. Percebo com as pessoas do meu círculo como estes assuntos são espinhosos. Você não pode dizer o que pensa e se teu pensamento for contrário isso já é motivos para repreensão e brigas.

As pessoas despendem muita energia nesses assuntos e defende convictamente uma ideologia, acreditando que ela é ideal para todos. Céus! Quantas vezes não tentamos invalidar o argumento do outro com a imposição do que achamos ser certo, correto, verdadeiro? Fazemos isso o tempo todo com pessoas do nosso convívio! É fácil vomitarmos "verdades" e querermos que os outros às engulam. Difícil é ouvir o que o outro têm a dizer e considerar a possibilidade de existir pontos em comuns em nossas "ideologias".

Dialogar com o outro não é usar os argumentos como arma. Não precisamos ferir o outro com palavras.

Dialogar é saber a hora de ouvir e falar. É permitir que o outro fale sem ser julgado por aquilo que diz.

Dialogar exige abertura dos interlocutores. Uma conversa flui melhor quando ambos estão realmente interessados no que outro têm a dizer e não no que uma ideia individual possa representar para o outro.

Um bom diálogo se constrói com o respeito à dignidade das individualidades que se interagem em um discurso, pois a linguagem permite, acima de tudo, que construamos um mundo de símbolos e significados, tornando a experiência humana, uma jornada de descoberta e aprendizado.