Relação se constrói!



Não existe relação que deu certo. Existem pessoas que constroem um relacionamento verdadeiro com pequenas conquistas diárias. 
Tá achando que relação é brincadeira? Sim, eu acho e porque não?! Toda relação tem que ser prazerosa, divertida, regada de momentos engraçados. Ela também tem que ser encarada com seriedade. Relacionamento não é contrato; mas exige dedicação, compromisso e cuidado. Esses fatores são básicos. O Amor? É importante, mas não se trata apenas de amar, mas da capacidade que um casal têm para amadurecer com Amor.

E todo amadurecimento não acontece somente através das situações agradáveis. Ele ocorre também com as experiências de dor! E vai depender da capacidade de um casal de planejar, discutir e visualizar caminhos para tornar reais os sonhos em conjunto. Construir uma relação demanda tempo, esforço e vontade! Tempo para aceitar as limitações, esforço para não desistir no meio do caminho e vontade para construir uma boa relação com pequenas conquistas do dia-a-dia!  

Uma relação que deu errado não é exatamente aquelas que terminaram. Meus relacionamentos passados deram certos para cada período que minha vida se encontrava. E se eles terminaram, eram porque tinham que terminar. Era porque a vida destinava à mim e à eles outros caminhos. E os erros de outrora, transformei em aprendizados do agora. Meus parceiros assumiram papéis importantes e me ensinaram muito sobre mim enquanto estive ao lado deles. E sei que fui importante também na vida de cada um. E não é porque não estamos juntos que deixaram de ter importância para mim. Lembro de cada um com carinho e desejando que estejam bem!

Relação não é feita somente de acertos. Os erros fazem parte do caminho de quem quer acertar! 
Ninguém nasce sabendo, aprende-se através das tentativas, aprende-se fazendo! Relação se constrói com a vivência diária, aceitando-se o outro nas suas limitações, convivendo com o universo que brilha e pulsa no olhar de um amante, de um companheiro, de um amigo, de um familiar! Não existe relação que deu certo, mas existem pessoas que constroem um relacionamento verdadeiro com pequenas conquistas diárias!  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...