A Dor de mudar



Dói mudar. 
Mesmo que estejamos imersos em uma situação desgastada, estamos apegados à ela. Nos apegamos ao sofrimento de tal forma que a promessa da felicidade é apenas um conto de fadas. 

A dor da mudança só ocorre quando não a aceitamos e quando não desejamos MUDAR! 
A dor surge quando a alma cria resistências e não aceita a proposta de renovação da Vida. 
A dor aparece quando não se enxerga nas situações conflituosas um ponto de transmutação: dar outro sentido a vida. 
A dor é revelada quando nos recusamos a mudar, pois queremos manter tudo como estar por mais ruim que esteja! 
Só existe dor porque nossa mente vive no passado, mergulhada nas situações de fracasso e decepção; e estas situações são projetadas para o futuro que é temido por ser totalmente desconhecido... 
A dor de mudar é muda, silenciosa, completamente solitária. As pessoas não compreendem nossas motivações. Quem está de fora, não vê a loucura dentro. Escolher aprisionar a alma ao sofrimento enquanto o universo acena liberdade; é loucura! 

A verdade é que você sabe que precisa fazer algo, pois você não aguenta viver uma situação. Você sabe que a vida está lhe empurrando situações que irão te encurralar cada vez mais. Situações que te pressionam e fazem você se sentir "encurralado", "limitado", "humilhado". E se você não reagir a esta situação, sua alma enfraquece e você começa a sentir derrotado por forças que na verdade são suas! Sua energia mal direcionada te empurra para baixo e não para cima. 

Mas se você resolve encarar de frente a mudança, um peso dos seus ombros é retirado. 

Você começa a aceitar que não precisa mudar os outros; mas a si mesmo. 
Você compreende que tudo está em um processo constante de transformação e que não precisamos nos agarrar as situações ou pessoas: tudo é passageiro; nada é permanente. 
Você deixa de carregar o passado para abraçar o futuro. 
Você passa a ver cada oportunidade como uma chance única e que deve ser agarrada! O universo colabora para que as pessoas certas apareçam lhe ajudando nesse processo!

Não tem jeito, a mudança é o único evento que traz progresso a vida humana! 
Não espere, faça. Mude aquilo que lhe incomoda, mude a estação, mude a música, o ritmo, a dança. Mude os personagens, as situações. Mude a vida. Mude-se!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...