Dói mudar.
Mesmo que estejamos imersos em uma situação desgastada, estamos apegados à ela. Nos apegamos ao sofrimento de tal forma que a promessa da felicidade é apenas um conto de fadas.
A dor da mudança só ocorre quando não a aceitamos e quando não desejamos MUDAR!
A dor surge quando a alma cria resistências e não aceita a proposta de renovação da Vida.
A dor aparece quando não se enxerga nas situações conflituosas um ponto de transmutação: dar outro sentido a vida.
A dor é revelada quando nos recusamos a mudar, pois queremos manter tudo como estar por mais ruim que esteja!
Só existe dor porque nossa mente vive no passado, mergulhada nas situações de fracasso e decepção; e estas situações são projetadas para o futuro que é temido por ser totalmente desconhecido...
A dor de mudar é muda, silenciosa, completamente solitária. As pessoas não compreendem nossas motivações. Quem está de fora, não vê a loucura dentro. Escolher aprisionar a alma ao sofrimento enquanto o universo acena liberdade; é loucura!
A verdade é que você sabe que precisa fazer algo, pois você não aguenta viver uma situação. Você sabe que a vida está lhe empurrando situações que irão te encurralar cada vez mais. Situações que te pressionam e fazem você se sentir "encurralado", "limitado", "humilhado". E se você não reagir a esta situação, sua alma enfraquece e você começa a sentir derrotado por forças que na verdade são suas! Sua energia mal direcionada te empurra para baixo e não para cima.
Mas se você resolve encarar de frente a mudança, um peso dos seus ombros é retirado.
Você começa a aceitar que não precisa mudar os outros; mas a si mesmo.
Você compreende que tudo está em um processo constante de transformação e que não precisamos nos agarrar as situações ou pessoas: tudo é passageiro; nada é permanente.
Você deixa de carregar o passado para abraçar o futuro.
Você passa a ver cada oportunidade como uma chance única e que deve ser agarrada! O universo colabora para que as pessoas certas apareçam lhe ajudando nesse processo!
Não tem jeito, a mudança é o único evento que traz progresso a vida humana!
Não espere, faça. Mude aquilo que lhe incomoda, mude a estação, mude a música, o ritmo, a dança. Mude os personagens, as situações. Mude a vida. Mude-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário