Uma Estranha Força




Sinto-me estranhamente mais forte que antes. Toda vez que afirmo minha verdadeira vontade essa força cresce dentro de mim. Toda vez que ouço minha intuição e ela me dita um caminho contrário as vozes alheias, me dou bem. Não será diferente desta vez. A mudança ecoa por dentro e vibra por fora. Desta vez, a mudança atravessa minha existência e não há como fugir dela. Se quero fazer algo pela minha família, tenho que agir pensando no meu bem estar e no bem estar das pessoas que amo.

Se negamos fazer mudanças, a vida estagna. Impedimos o movimento natural dela que é a "transformação". Percebe! A própria natureza nos mostra que tudo está em movimento e nada está absolutamente parado. A transformação ocorre em vários níveis da existência e somos transformados todos os dias! Mas a vida só estagna quando persistimos em manter uma visão negativa sobre as situações/pessoas que nos cercam. Sempre arranjamos desculpas para se esquivarmos das próprias responsabilidades quando culpamos o outro pela vida não ser como esperamos que ela seja. E a vida realmente não será como desejado se não tomarmos as rédeas dela!

As situações conflituosas tem me mostrado que muitas coisas precisam ser mudadas, primeiramente, em mim e se confronto se apresenta externamente, não é para que eu fuja dele e sim, o encare de frente e mude o que precisa ser mudado! Insisto e bato na tecla que a reforma íntima é a única "evolução".

Se você não busca o melhoramento de si mesmo, você impede o próprio progresso! Se você culpa os outros pelo fracasso material/emocional está cego para aprender com os próprios erros!

Agora, se você assume sua responsabilidade e não foge do compromisso, uma estranha força surge e te ajuda a seguir em frente! Não é através da desunião, das brigas, das discussões; que ganhamos força. Na verdade, essa energia enfraquece nosso espírito. Mas é através da aceitação, da compressão, do compromisso e do respeito que conseguimos mudanças mais efetivas! Essa estranha força me leva a querer melhorar a minha vida e a vida daqueles que me acompanham!
       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...