A tragédia [Saturno]




As costas pesam e todos andam curvados. O rosto do indivíduo desenha suas preocupações. Estamos mergulhados nos problemas e queremos fugir deles ao invés de enfrentá-los. Nem percebemos como os nossos lábios reverberam nosso pessimismo e a nossa insatisfação em relação a vida. Repare numa conversa o quanto gostamos de falar de nós mesmos. Quase nunca ouvimos o outro por estarmos ocupados com nossos próprios problemas. 

O pior, é que estamos acostumados a culpabilizar o outro ou as situações externas por todas as tragédias que nos acontecem. Nem reparamos que o reflexo daquilo que vemos externamente é a vida inconsciente que desconhecemos e que se manifesta em cada aspecto da nossa vivência ainda que não a enxerguemos! Se não encaramos o problema de frente, postergando resolvê-lo, como iremos amadurecer com ele? Não adianta fugir.

Há responsabilidades e deveres a serem cumpridos! Há compromissos que assumimos antes mesmo de nascermos e tudo o que achamos nos limitar é, na verdade, uma maneira de ajudar a disciplinar o nosso espírito e o nosso desejo!

Não enfrentamos limitações a toa e ninguém está na luta errada! Onde Saturno estiver no mapa, estamos lidando com o compromisso assumido em trabalhar aspectos falhos da nossa individualidade. E se você não aceita o desafio de Saturno para trabalhar na construção de uma nova estrutura e de novas atitudes na área da vida onde ele se encontra, raramente experimentará um senso de autossatisfação.

Aceitar o destino é a forma mais concreta e sábia de lidar com nossas questões cármicas, pois é através da aceitação/reconhecimento do problema que temos a chance real para modificar suas bases e estruturar uma nova atitude! Toda mudança tem que ser mais interna, mais profunda! Vinhos novos não são postos em odres velhos! E nem que essa mudança doa, precisamos ter coragem para fazê-la. Temos que encará-la de frente e assumir seu compromisso por ela!
Temos que assumir as rédeas da própria vida!
Se todos soubessem os potenciais que residem no inconsciente; potenciais para serem desenvolvidos nas dificuldades; se soubéssemos como a vida interior é rica e viva em significados/ símbolos; se soubéssemos de toda a riqueza que jaz em nosso íntimo; não perderíamos nosso tempo com tudo aquilo que não nos faz crescer. Não perderíamos tempo com intrigas e nem com lamúrias... Não mendigaríamos afeto, pois Amor é abundância!!!

          

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...