Promessa? Melhor não...






Anda prometendo muito e cumprindo pouco? Por que há incoerência naquilo que se diz e no que se faz? Você é conhecido por aí como aquele que não honra com as palavras? Eu não sei você, mas não tenho vocação para ser político. Deveria existir uma sirene interna que nos alertasse quando estamos prestes a fazer uma promessa que não iremos cumprir. Se evitamos promessas, evitamos sairmos mal falados de uma situação.

Antigamente, cumprir com a palavra abonada era sinal de virtude e honra e, estavam relacionados com o caráter de um indivíduo. Se ele cumprisse com o que prometia, era alguém digno de confiança. Caso contrário, era certo que não deveria se confiar em um indivíduo com atitudes duvidosas. Chegamos no nosso tempo, sabendo que as palavras não bastam para avaliar o caráter de alguém. Nos deparamos constantemente com a falácia do discurso e nem percebemos como nosso vocabulário está contaminado pelo egoísmo, pela ideias infrutíferas e pelas palavras maldosas...

Vai prometer algo? Tem certeza disso? Melhor não. Não crie castelos de ilusões com suas palavras. Se não há estrutura interna e nem externa para fazer algo realidade, evite se comprometer através da sua fala. Cada consoante ou vogal é sagrada e é através da nossa fala que elevamos ou denegrimos a existência humana. Como dizia Jesus: "que o vosso falar seja sim ou não. O que passar disso é de procedência maligna".  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...