Tenho fome! Fome de quê?


Você não sabe por que tem fome. Você come, apenas come. Não repara naquilo que devora. Mas, por mais que tente saciar os seus desejos, você nunca fica satisfeito. O que falta no seu prato? Ou a fome é própria da alma que anseia, deseja, espera? Aquilo que seus olhos devoram sacia os desejos da tua alma? Sua alma tem fome de que mesmo? Amor, paixão, sexo, felicidade, conhecimento, conforto, paz, saúde, dinheiro, comida, prazer? Será que se tivéssemos tudo isso estaríamos realmente saciados? Será que se tivesse tudo isso não seria mais atormentada por essa angústia, por esse vazio existencial? 

Já não sei o que desejo, o que quero, o que sinto. Meus sentidos letargiados pela opressão do dia-a-dia me fazem perceber que a vida não apresenta "infinitas possibilidades". Percebi que meus limites estão no chão que piso e que as estrelas estão apenas ao alcance do meu olhar. Os sonhos? Já nem sei porque os tenho se tudo o que fizeram foram colorir minha realidade com a utopia. Crescer não é tão fácil quanto se imagina. É dolorido quando seus sonhos se confrontam com uma realidade dura, fria e que não permite cultivar sonhos. 

Confrontada com esta realidade insana, há uma parte em mim que gostaria de fugir disto tudo. Há uma parte em mim que gostaria de simplesmente abrir a porta da frente e sair correndo para bem longe, para algum lugar onde ninguém me conhecesse e o fato de não me conhecerem, me daria a liberdade para deixar um novo "eu" florescer. Se aqui, sou tímida; neste outro lugar, poderia ser extrovertida, poderia experimentar outros lados que há em mim e que não os permito serem revelados por medo, por receio, por vergonha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...