Quando a alma se apequena...




A alma só se apequena quando foca apenas em suas necessidades, acreditando que o mundo gira unicamente ao seu redor...  

A alma torna-se minúscula quando tenta crescer humilhando quem julga estar por baixo. 

A alma é ínfima quando mergulha no ódio e usa sua dor para machucar o outro...

E como você se tornou pequena, garota... Enquanto a vi comentando com maldade a vida alheia, percebi que suas palavras refletiam uma profunda mágoa em relação ao seu passado afetivo. Quem muito humilha os outros, não repara no buraco emocional que só aumenta diante a estes atos. Você não se cura com esse processo de mastigar fatos passados e vomitá-los com palavras amargas. Isso apenas reflete que você não amadureceu com as situações passadas. Se você comenta tanto sobre seu passado afetivo com desrespeito às experiências que viveu, com deboche às pessoas que estiveram ao seu lado, quem saí perdendo não são eles e, sim, você.    

Você não é alguém melhor que o outro só porque tem dinheiro para se vestir bem, minha querida. Quem dera se todos os ricos tivessem um coração do tamanho de suas poupanças. Contar vantagens de como é bem sucedida, vendendo uma aparência que não condiz com sua realidade interna, me fez ver como é pobre de espirito! Esses valores que constroem a vida mundana te deixam cada vez mais vazia de valores que constroem a dignidade interior...  

Confesso minha tristeza perante ao que você se tornou... Se aquela pessoa que, um dia, sentou ao meu lado porque percebeu que eu era tímida e conversava comigo para não me deixar sozinha durante o recreio... Sinto que essa pessoa não existe mais. Sinto que aquela garota que tinha olhos brilhantes e comentava comigo sobre meus desenhos e juntas, conversávamos possíveis histórias para fazermos quadrinhos... Essa pessoa não existe mais... E quem está no seu lugar... não representa a mulher que acreditei ser... 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...