Minha Natureza



Não posso mudar minha natureza. Não posso deixar de ser mais sensível se isso faz parte do que sou. Tenho que aceitar todas as emoções que correm livremente no meu interior. Tenho que aceitar que a racionalidade não é predominante nas minhas atitudes e que reajo 99% do tempo através das emoções... Não adianta eu tentar mudar minha natureza, pois isso só gerará tensão e sofrimento. Se eu aceitá-la como ela é e será mais fácil lidar com esse fato. Gastamos energias imensas quando tentamos ser o que não somos. É difícil manter as aparências e sustentar uma falsa imagem do que não se é para agradar olhos alheios. 

Vou parar de tratar minhas emoções como inimigas e começar a abraçá-las dentro de mim. Vou aprender a me aceitar como sou: este ser de emoções.   Vou parar de dizer para os outros qual é meu sonho para vivê-lo! Vou dizer para o meu amor que o amo todos os dias, pois é o que verdadeiramente sinto! 

Não mudarei o curso destas águas. Nasci de Peixes justamente para nadar nelas. Vou nadar sem medo de me afogar, sem me angustiar, acreditando e confiando que na natureza tudo está em constante transformação! As águas de um rio nunca são as mesmas... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...