Pseudo-Humanismo





O mundo está enlouquecendo. Ou talvez, não! Talvez, eu esteja enlouquecendo. Talvez, eu seja a louca! É tanta distorção de valores que estou acompanhando atualmente e vendo a ética sendo desmoralizada pela normalização do absurdo que fico sem palavras, sem ações, sem saber o que fazer! Eu assisto o desmoronamento da humanidade e vejo o seu ruir no choro e ranger de dentes. 

Esse discurso humanista, todo enfeitado, decorado com belas palavras, dessensibiliza a própria humanidade. Esse pseudo-humanismo pregado pelas diretrizes esquerdistas não está preocupado em reconhecer o outro enquanto seu discurso não for igualável ao que Deus Marx prega. Me preocupa a intolerância destes ditadores invisíveis, repressores da expressão legítima que todo o indivíduo deveria ter: voz própria. E quando digo VOZ própria, me refiro ao direito do indivíduo poder expressar-se sem que haja imposição alheia! 

Assisto a decadência humana de camarote vendo suas contradições: hipocrisia, defesa de bandidos e a morte de inocentes que ainda estão no ventre. Estou diante da falácia da tolerância, do discurso de ódio ao que é diferente, dos justiceiros sociais do politicamente correto e de tudo aquilo que exalta o que há de pior no ser humano! Estou vendo com os próprios olhos a inversão dos valores morais! Vejo cada vez mais indivíduos mergulhados no vazio existencial: cordeiros cegos, presos à ideologias fracassadas e repressoras de opinião. 

Ah... Esse pseudo-humanismo que fere minha dignidade enquanto ser humano e que mata meu direito de Ser, Sentir, Estar, Pensar! Esse pseudo discurso humanista na boca de hipócritas fazem da mentira uma verdade que é engolida pela massa! Esse discurso me desumaniza, me enoja, me faz perder o foco e me distancia da realidade. Esse discurso sobrevive nos diretórios acadêmicos de humanas e por incrível que pareça, há quem propague essa verborreia. Há quem pregue uma ideologia que a História já nos mostrou suas consequências. Esse discurso usa do ódio, sua força! E a consciência crítica e histórica do indivíduo é esquecida, pois vale defender ditadores cruéis e assassinos em nome de uma posição duvidosa, segregacionista e totalmente desumana! Esse é o discurso de quem encontra motivos para defender aquilo que é errado e atacar o certo. 

Relativismo moral? Não me venha com essa. 
Discernimento sim. Discriminar o Mal do Bem! 
Discernir o Bem e o Mal não é uma opção. 
É um dever moral, espiritual, cívico de qualquer indivíduo.  

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...