Questione seu sofrimento



Quando não estamos bem, não adianta representarmos outro estado que não condiz com a nossa realidade interna. Isso serve apenas para alimentar o nosso sofrimento... Dificilmente sabemos das dores do outro até que ele nos diga. Enquanto a verbalização não se concretiza, a única forma de se conectar com outro é através da empatia: "Eu sei que você está sofrendo mesmo que não fale". "Eu sei que dói em algum lugar ainda que tente mostrar para todos que é forte"... E não há nada de errado em demonstrar uma fraqueza ou vulnerabilidade em algum momento da existência. Ninguém precisa representar o papel de valentão, pois somos humanos... Apenas humanos.      

Quando não estamos bem, precisamos conversar com o nosso "Eu interior". Sabe aquela conversa que exige o "olho no olho"? Precisamos entender as desmotivações e o que as causa. Por que estou sofrendo e o que posso fazer para mudar isso? 
  • Sofro por que não consigo agradar os outros e à mim mesmo? 
  • Sofro por que há cobranças demais para que eu seja algo que não me representa intimamente? 
  • Sofro para cumprir prazos, atender expectativas e idealizações que os outros têm sobre mim? 
  • Sofro por que estou imerso em uma situação conflituosa, esperando que os outros façam mudanças que cabem somente à mim, fazê-las? 

Indagar o sofrimento é o primeiro passo para se libertar dele. Se você não se questiona, há sérios riscos de você viver a vida passivamente, acomodado com os problemas e insatisfeito por ela não ser aquilo que você espera que seja. A vida representa o olhar que lançamos constantemente para ela. A Vida pode representar desafios como também aprendizado. Ela pode significar tristeza para uns como alegria para outros. A vida pode ser maravilhosa e repleta de oportunidades ou ela pode ser vista de forma frívola e superficial.

De que forma você irá encarar a Vida daqui pra frente?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]