Apenas um olhar...



O Olhar diz muito, diz tudo. O Olhar reflete o estado de espírito de alguém. Os olhos são a janela da alma! Quem é sensível, conhece o mundo através do olhar e o toca com os olhos. Há coisas entre o céu e a terra, que somente os olhos são capazes de tocarem. Os olhos tocam a superfície e também se aprofundam nela. Os olhos penetram, indagam, criam um mistério, uma aura mágica. Os olhos são capazes de nos transportarem para outra dimensão onde não existam palavras: somente sentimentos. 

Os olhos tocam as estrelas e dão formas as nuvens. Os olhos tocam o corpo antes mesmo de despi-lo. Os olhos tocam outros olhos e juntos: se emocionam, se maravilham, se sentem vivos e agradecidos por estarem contemplando um ao outro. Os olhos contemplam a presença sagrada do outro.   

Os olhos também transmitem nossa tristeza. Refletem as dores da alma e os pesos que ela carregam. Os olhos evidenciam o nosso cansaço, o desespero interno ou o inferno de nossos pensamentos. Um olhar denuncia que não estamos bem. Quem é perceptivo, lê o que os olhos falam. E não se engane, olhos conversam em silêncio e revelam tudo em questão de segundos! Você pode se esconder atrás de palavras, conceitos, teorias, máscaras, mas os olhos te entrega e quem realmente te conhece, sabe que está mentindo através dos seus olhos.

A janela da alma se encontra aberta para ver o mundo e deixar que o mundo se apresente através destes olhos. 

Olho para ti e sinto você. Olho para o contorno do seu corpo, para suas curvas, para o seu sorriso, para os seus olhos. Olho quando não está olhando e estes olhos se emocionam com sua presença, com sua ternura, com sua loucura, com seu amor. Estes olhos conhece o Amor porque foram capazes de enxergá-lo. Viu a Verdade e se maravilhou com ela. Viu o desconhecido e pela primeira vez, não se assustou. Estes olhos foram capazes de apreciar o Mistério da Vida e viu que a Existência vale a pena, ainda que doa e nos faça sangrar. Estes olhos presenciaram o Amor em sua magnitude, destreza e força! Estes olhos perceberam que só enxerga o Amor que removeu os entraves do Medo e conseguiu aceitar o seu Mistério, o seu Caminho, a sua Busca, a sua Luta! Estes mesmos olhos que te olham, são os olhos de quem o ama, pois o Amor é a Força que me move e o alimento primordial do espírito! Estes olhos não se cansam de olhar para ti e vê-lo se movimentar em torno da Graça de ser quem é. Estes olhos te desejam cada palmo, mas acima de tudo, estes olhos desejam vê-lo sorrindo e conquistando tudo o que lhe é merecido!

Apenas um olhar... Basta-nos um olhar para vermos que aceitamos o Mistério, o Caminho, a Busca e a Luta; pois aceitamos o Amor e a sua entrega. Aceitamos o nosso crescimento e a glória eterna!  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]