Quando o desrespeito está presente...




Sem respeito as relações se deterioram. Como a ferrugem que ataca o ferro, tudo morre quando não há cuidado, zelo, compromisso, amor. Experimente comprar um vaso de uma flor/planta. Sem água, a planta morre seca. Sem sol, a planta não cresce. Água em excesso, mata a planta. Sem espaço, o seu crescimento é limitado.

Fico abismada quando vejo notícias que mostram pais assassinando seus filhos por serem incapazes de respeitarem as escolhas dos mesmos.  Inúmeros conflitos nascem da incompreensão e são, diariamente, travados no seio familiar. Sempre há um parente mais "difícil" de lidar e por mais que uma pessoa escolha fazer concessões para evitar brigas, nenhum dos lados se beneficiam nesta relação se não estão dispostos a encararem o conflito que há entre eles no cara-a-cara.

Lembre-se: Todo conflito só evidencia a necessidade de harmonização. A dificuldade surge para que possamos crescer e encarar os aspectos mais sombrios existentes em nós mesmos. O outro é como um espelho e como todo espelho, mostra o que quero ou não ver. Vemos qualidades, mas também enxergamos os defeitos. E os defeitos, são dolorosos, mas ensinam. Agora, se só você quer crescer neste processo e o "outro" não faz sua parte... Infelizmente, é uma pena, pois as relações nos dão frutos maravilhosos de autoconhecimento!

Nem sempre recebemos flores daqueles que "amamos". Muitas vezes, suas mãos estão cheias de pedras para nos atacar. Dói receber uma agressão verbal, emocional ou física. Quem late alto, não está certo. Quem parte para a violência, alimenta mais sua ignorância do que a compreensão. A raiva unida a frustração e a não aceitação dos fatos, causam estragos inimagináveis nas relações familiares. Pai e Mãe não tem direito nenhum de agredirem seus filhos assim como filhos não tem a permissão para agredirem seus pais. E se há agressão seja de qual nível ou de qual parte: há falta de respeito, há falta de amor.

Saímos machucados dessas relações em que o respeito não está presente. E o desafio evolutivo encontrado no seio familiar é desperdiçado por corações endurecidos pela raiva, amargura, intolerância e incompreensão. A gente se machuca tentando unir o que já está quebrado, tentando colar o que não pode ser colado. A gente se machuca tentando mudar o que não quer ser mudado e não adianta forçarmos a barra. Algumas relações se deterioram com o desrespeito... E para não nos machucarmos mais, precisamos apenas abrir mão de querer consertar elas...    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]