A Rede do Esquecimento...





Tenho medo da rede do esquecimento. Medo de nadar por aí, sem rumo, sem direção e ser surpreendida por ela. Medo de ser esquecida ao me tornar mais uma lembrança para ser guardada na gaveta empoeirada da memória. Mas porque tenho medo de ser esquecida pelos outros se eu andei me esquecendo de muitas pessoas?.. Os sorrisos se foram, um minuto e tudo muda, a alegria se esvaiu pelo ralo e a tristeza? Esta ainda assombra. 

Me esforçava para conquistar a simpatia de umas; outras, o esforço era dispensado e a afeição gratuita. Nunca fui de me atirar à conversas que não possuíam profundidade. Sim. Sou uma pessoa criteriosa e chata. Se a pessoa não se abre, também não forço abertura de nenhuma porta, mas para se aproximar de mim, confesso a barreira que me impede de socializar normalmente ou de ir além de um "oi, tudo bem?" com pessoas que compõe meu dia-a-dia.   

Vezes ou outra, me pego revendo fotos do passado. Ah. O passado! Ainda que o presente me surpreenda todos os dias e o futuro acena com alegria, olho para o passado e para aquilo que deixo quando estou caminhando para frente. Laços desfeitos, promessas esquecidas, palavras apagadas, rostos que se perderam dentro de mim. Qual tempestade varreu elas e eles de minha vida? Ou fui eu que me afastei de todos e escolhi ficar sozinha? E assim surge naturalmente o esquecimento. Se opto estar sozinha é natural que se esqueçam quem sou. Serei uma vaga lembrança na vida daqueles que dividiram breves minutos de suas existências ao meu lado. Enquanto se esquecem de mim, me encarrego de pegar as nossas memórias e cultivá-las. Não posso esquecer, pois sou grata, extremamente grata e a única forma que encontro para retribuir aquilo que fizeram por mim é não me esquecer de quem se esqueceu! 

Quero acreditar que as pessoas são unidas por laços invisíveis, laços que não rompem, laços que nos permitem estarmos conectados com o outro mesmo à distância. 

Quero acreditar que o pensamento atravessa o tempo e o espaço e, se não estamos unidos no plano físico, o plano astral evidencia nossa verdadeira natureza e quem realmente nutre afeto por nós. Somos um! Amor!  

Quero acreditar que os amigos podem ser poucos e mesmo que sobre apenas um, isto já é por si, um milagre. Se entre 7 bilhões de pessoas, encontro alguém que se importe verdadeiramente comigo, isso é de fato, um milagre!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]