A Balança de 2016




Faltam 12 dias para a virada do ano. Olho para trás e vejo as inúmeras mudanças. Repentinas decisões, rupturas e despedidas. É difícil sintetizar os acontecimentos e como toda postagem de final de ano, essa será uma reflexão a respeito das experiências que mais me marcaram!

Leitura e Despedidas

Trabalhei quatro anos na Livraria Leitura. Quando adentrei naquela loja, não imaginava como seria importante para mim estar ali no meio dos livros, daquelas pessoas e das inúmeras situações que vivenciei ao lado delas. Conheci pessoas incríveis através deste trabalho. A convivência com todas as pessoas que estiveram ali me ensinaram muito sobre as relações humanas e todos os contatos, foram fundamentais para que eu pudesse conhecer mais sobre mim mesma.

Mas é claro, que nem todo o trabalho é envolto de flores e se há humanos se relacionando, há também conflitos. Quantas vezes não me revoltei com algumas situações, chorei com o sofrimento de alguns colegas, comprei briga diante as injustiças e me desentendi com algumas pessoas? Quanto mais a convivência se estreita mais evidente fica alguns aspectos que custamos a aceitar no outro...

E, confesso que errei com algumas pessoas por não ter sido compreensiva o suficiente com o momento delas.

Olho para aquele lugar com um carinho acompanhado de uma sensação nostálgica de todos os momentos que vivenciei com cada pessoa. Se pudesse retornar no tempo, faria tudo da mesma forma Sem modificar nada, absolutamente nada.

Relacionamentos e o Fim do Ciclo

O Ano iniciou-se com um sonho simbólico. Sonhei que visitava meu primeiro namorado, o Lucas e fazia uma aplicação de Reiki em seu corpo que aparecia envolto de bolhas e pequenas feridas. O símbolo que usava na aplicação aprendi na iniciação do nível III e por causa desse detalhe, o sonho ficou na minha cabeça como um alerta. Era como se este sonho me dissesse que havia chegado a hora de resolver essa pendência que carregava há sete anos.

Não foi tão fácil como imaginava que seria. Por anos, fugi, pois não queria encarar a realidade dos fatos e adentrei em relacionamentos procurando a imagem desta pessoa! A pior mentira é aquela que contamos à nós mesmos! E eu não podia mentir para mim mesma!

Foi nesse processo de querer ser mais honesta emocionalmente que resolvi terminar com uma pessoa muito querida e que esteve comigo nos momentos mais complicados e difíceis que passei na vida. Foram quatro anos de um relacionamento que teve idas, voltas, altos, baixos. Foi difícil dizer adeus, justamente pela segurança que essa pessoa trazia a minha conturbada vida. Mas não era justo da minha parte estar com ela e ao mesmo tempo não estar. Apesar do imenso afeto que ela me despertava, meu coração estava preso ao passado e à imagem do homem que havia idealizado.

Após pôr um ponto final nessa história, concentrei minhas energias para encarar o passado, mas desta vez sem medo do julgamento dos outros. Fiz o movimento de procurá-lo e com coragem, o encarei e disse olhando em seus olhos que ainda o amava mesmo depois de sete anos (!). Minha maior descoberta foi: O Amor verdadeiro liberta a alma! E quanto mais você ama, mais você tem amor à sua volta. Não me importava se aquele homem iria aceitar ou não o meu Amor. Me importava apenas amar. E estar na frente daquele rapaz, vê-lo na sua realidade bem diferente de minhas idealizações foi extremamente importante. Poder conversar com ele sobre o término do nosso namoro, as consequências e como a vida de nós dois seguiram por caminhos totalmente diferentes, foram processos libertadores! (Segue o link do texto que escrevi há 5 anos, falando a respeito disso).

     
Faculdade de Pedagogia

2016 foi o ano de voltar a estudar. O curso escolhido foi Pedagogia. Como não consegui nota o suficiente para uma bolsa do Prouni, resolvi encarar essa oportunidade. E por ironia do destino, gostei bastante do curso, das matérias e mesmo que eu me forme e não atue na área, tenho certeza que vai ser enriquecedor o período. A experiência que tive no ambiente escolar foi muito boa. Estar ao lado daquelas crianças e acompanhá-las foi muito produtivo. Aprendi tanto com elas e vou sentir muitas saudades.


Tarô e Astrologia 

2016 foi o ano que comecei a trabalhar com essas duas ferramentas as quais me dedico em estudo há aproximadamente sete anos. Depois de receber umas orientações do plano astral, resolvi colocar esses estudos à benefício das pessoas. A astrologia é uma excelente ferramenta para quem quer saber mais sobre seus propósitos, suas motivações internas. Meus estudos na área da Astrologia foram direcionados para abordagem cármica. Acredito que olhar para o mapa e percebê-lo como um dicionário de si mesmo: pois ele revela o passado, mostra as possibilidades e limitações do presente e aponta  as potencialidades do futuro; representa a oportunidade que temos para fazermos a diferença, pois cada mapa é único!

O tarô é uma ferramenta excelente para questões que envolve orientações e direcionamentos. Tive experiências com inúmeras pessoas e percebi como o tarô é um espelho da alma. É incrível quando se faz uma tiragem e ela confirma o que o consulente já sabe o que tem que fazer e não o faz! O propósito de trabalhar com o tarô continua o mesmo: ajudar as pessoas, contribuir para que sejam mais conscientes dos processos que vivenciam! Permitir que essa ferramenta seja utilizada para o bem, sempre o bem. É verdade que cometemos erros, mas que eu possa aprender com todos eles! E aproveito para agradecer os consulentes e amigos que me apoiaram nessa empreitada! Muito obrigada por confiarem nesse trabalho!

Caminho Espiritual

Tanto o estudo do Tarô quanto o da Astrologia proporcionam aquele que as estudam, o autoconhecimento e assim, a evolução pessoal. Não adianta você estudar essas coisas e não permitir ser transformado pelas experiências que elas nos trazem. Continuo firme e forte com meus estudos no campo espiritualista, pois meu propósito de me melhorar como ser humano continua o mesmo de sete anos atrás. Próximo ano, estarei mestrando em Reiki e isso me capacitará a iniciar mais e mais pessoas! Não adianta eu querer adentrar nesses caminhos e não compartilhar o que aprendo com as outras pessoas. Se me ajudou pode ser que ajude outros e assim por diante.

A melhor coisa que posso fazer por aqueles que amo é me melhorar como ser humano. Esse é o meu caminho espiritual e sei que posso ajudar outras pessoas a encontrarem seus próprios caminhos através de reflexões e da importância de olhar para dentro de si! Como dizia meu sensei, Nei Naiff: o autoconhecimento é a chave da evolução!



E 2017, o que será? 

Os esquisotéricos preveem catástrofes. Acabo de ler uma postagem de uma taróloga no facebook dizendo que 2017 será um ano difícil e ruim para todos. Não gosto muito de acreditar que não temos alternativas no que se refere as previsões tanto astrológicas quanto as da cartomancia/tarô. Gosto de ter esperanças de um futuro melhor, pois é a fé que nos dá força diante as dificuldades!!!

Pode ser que seja um ano difícil, mas não precisamos enfatizar a dificuldade!

Não precisamos começar 2017 acreditando que será um ano difícil, ruim e pesado.

Precisamos enfatizar a coragem humana para superar os obstáculos!

Precisamos enfatizar o Amor para nos libertar do ódio, da raiva, da ira.

Precisamos enfatizar o Bem e as potencialidades humanas!

O Bem está ao alcance de todos. O conhecimento está aí, para servir a humanidade e fazê-la progredir, evoluir e se transformar!

Gratidão, 2016! E que venha 2017!!!
Nathan, meu amigo, companheiro das filosofias e escritas, meu irmão!
Muito obrigada pelo apoio que me deu este ano! Que nossa amizade dure muitos anos!!!

Pedagogia UEMG - FAE Mulherada maravilhosa!!!






Marco Melo e a amizade que não se assusta com a distância!  Te amo meu amigo e peço desculpas por ficar ausente!!!


O encontro com o ET de Varginha! Sonho realizado!!! :))


NAMASTÊ!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]