16 de novembro de 2016

A Luz! [Aprendizado da Semana]




Ah! As paredes deste quarto estão remontadas de lembranças. Olho para todos os lados e o vejo em cada objeto. A energia dele é tão forte a ponto de me fazer sentir sua presença mesmo diante ao silêncio. Sentada em sua escrivaninha, momentos de epifania surgem a todo instante. Pego o lápis, a folha e ponho para fora os sentimentos. Pequenos deslumbres acompanhados pela luz do instante revelam a magnitude contida na existência...

Quanto maior for a Luz que emitimos ao mundo, maior será seu raio de alcance, facilitando assim, os canais energéticos pelos quais fluirá a energia universal! A Luz e o crescimento estão interligados. É só observarmos os elementos da vida natural, para perceber a importância da luz e como ela está intrinsecamente ligada ao desenvolvimento! E quando me refiro "crescimento", não digo apenas nos aspectos materiais, mas também nos espirituais. Quanto mais o ser humano mergulhar dentro de si através do autoconhecimento, mais consciente estará dos processos subjetivos do seu ser! Ser consciente da própria sombra é trazer à tona os potenciais internos e integrá-los no trabalho da constante reforma íntima! Só quem mergulha na escuridão de si mesmo a fim de encontrar a "luz", é quem realmente a encontra! 

Observando o movimento do lápis nesta epifania de palavras, tenho outro insight provocado pelos "insetos". Com as janelas fechadas, percebi que a lâmpada do quarto atraía uma infinidade de insetos, que batiam no vidro ferozmente... A luz da lâmpada lhes provocavam uma súbita confusão e eles já não se norteavam pela luz lunar para encontrar o alimento e sim, pelas rotas da luz artificial. Ah. Quem nunca esteve diante da iluminação artificial? A "Falsa Luz" é semelhante a ilusão que o ego nos prega quando acreditamos estarmos "iluminados" pelo conhecimento que adquirimos, pelas ideologias que pregamos ou pelas supostas verdades que vomitamos. Nem tudo o que reluz é ouro, já diziam os antigos. A Luz contida na essência do ouro é bem diferente do Ouro dos tolos. Os tolos se enganam achando que estão com o verdadeiro "ouro". A pirita pode até imitir uma luz semelhante ao ouro, mas a essência dela é outra. O Aurum é encontrado na Alma quando esta brilha pelo incessante trabalho que faz para melhorar a si mesma, trazendo para o mundo a contribuição da mudança interna! Afinal, uma vela acesa acende mil velas sem perder sua força original!!!   Ilumina-te e segue a espalhar tua luz pelo mundo enquanto pisares na terra, beberes da água e respirares o ar!

Jesus disse: "Vós sois a luz do mundo. Uma cidade edificada sobre um monte não pode ser escondida. Igualmente não se acende uma candeia para colocá-la debaixo de um cesto. Ao contrário, coloca-se no velador e, assim, ilumina a todos os que estão na casa". 




Nenhum comentário:

Postar um comentário