Almas Gêmeas



Alma Gêmea sempre foi um assunto que me intrigou muito e fez com que eu me descabelasse bastante a procura de conhecimento para acalmar minhas testosteronas. 

Pergunte-se para si:
Seria real a existência de Almas Gêmeas? Espíritos que necessitam estarem juntos para evoluírem, pois quando separados dificilmente há progresso? Somos mesmo metade de outro espírito? 

Estudos sobre estudos e cheguei a uma conclusão satisfatória para mim, sem misturar a essência romântica de minha alma que clama para que seja real a existência delas. Sim, almas gêmeas existem! Mas não é da forma bonitinha e vendida pela mídia de dois seres serem metades eternas. Calma lá, isso non-ecxiste! 
Infelizmente, a cultura pop holística vendida pela mídia é muito curiosa e atrativa aos olhares superficiais e não vão, além disso. A verdade é que todos nós temos uma vontade interior de encontrar alguém que vá suprir nossas falhas, que vai nos completar e que seremos felizes para sempre como em um lindo conto de fadas. Mais que princesas e príncipes, o Amor sempre foi uma das buscas incessantes do Homem durante todo o período da sua existência histórica. Encontrar um verdadeiro amor ou sua metade eterna poderia levar o homem à felicidade plena! Imagina! Depositar sua felicidade em outra pessoa sendo que ela pode ser encontrada dentro de si, é o que poucos fazem! 

O que vemos hoje são afeições sendo destruídas, pessoas que matam em nome do AMOR. Juram amor eterno, sendo que quando há separação dessas almas infelizes simplesmente espalham o ódio e o rancor. EITA quanto carma sendo disseminado! Assim fica difícil encontrar nossa "Alma Gêmea"... Mas, com certeza, o processo não é simples e requer muita preparação e estudo. O Misticismo lucrativo oferecido atualmente faz com que as pessoas ainda se iludam em busca das suas almas gêmeas sem entender a verdadeira beleza que gira em torno do tema. 


Almas gêmeas são Almas Afins. São espíritos simpáticos um ao outro. Sem devoções e obrigações, se unem pela alegria verdadeira de estarem juntos querendo contribuir pelo progresso de um e de outro mutuamente. Estão juntos porque QUEREM está juntos, pois não há ligação fatídica entre os espíritos
Segundo Hugo Lapa em sua apostila didática de Terapia de Vidas Passadas II, essas almas passaram por muitas atribulações, inúmeras reencarnações sob fortes vínculos kármicos positivos ou negativos. "Com a acumulação dessas experiências conjuntas ao longo dos séculos ou milênios, despertaram o afeto e o amor incondicional uma pela outra. Um elo inquebrantável de amor universal. Enfim, se por almas gêmeas entendermos as almas afins, sem noção das metades eternas que apenas se completam por estar junta, então essa idéia faz totalmente o sentido." E Ele ainda complementa: "... Se duas almas fossem uma a metade da outra, elas não teriam individualidade e estaria sempre subjugadas uma pela outra. Elas teriam sempre que viver uma em função da outra, e esse fato retiraria nossa capacidade de libertação pela nossa própria vontade. Isso seria contrário a lei de evolução, do livre arbítrio e da lei de justiça... Observamos que a idéia das almas gêmeas, tomadas nesse sentido de almas eternas que se completam, é apenas uma distorção da lei de atração e afinidade entre as almas." - Apostila Terapia de Vidas Passadas II, Hugo Lapa. 


 
Conclusão: Você não se une a alguém para que ela vá te completar em alguma coisa que lhe falta. Se tivermos essa mentalidade, vagaremos eternamente a procura de alguém que venha trazer nossa felicidade. Desvincular-se desse falso conceito criado em torno das almas gêmeas é libertador. Acreditar que temos tudo o que é necessário para sermos felizes por nós mesmo sem precisar de outra pessoa, é um grande passo para liberação desse grande amor que existe dentro de si. Somos completos e senhores absolutos de nossa real felicidade. E Saber compartilhar é o essencial e a palavra chave para o sucesso em nossas relações interpessoais.

E para enriquecer o estudo em torno das almas gêmeas, um trecho maravilhoso encontrado no livro Sexo além da morte de Ranieri R.A orientado pelo espírito, André Luiz (para quem não o conhece assistam Nosso Lar).


"O Amor Espiritual não têm nada haver com desejo carnal, mas sim com as ligações de um passado às vezes milenar. Ninguém se encontra com alguém neste mundo pela primeira vez. Não há o acaso e tudo decorre da existência de leis inexoráveis e imutáveis dentro das quais o homem vive. O Amor Verdadeiro, espiritual, é como o perfume da flor que transcende o nosso desejo de querer e não querer.”

"Há uma sensibilidade de amar assim como há uma inconsciente percepção de amor em todo o ser. O encontro de Duas Almas que se amam causa um impacto semelhante ao encontro do ímã com a limalha de ferro ou o contato de dois pólos diferentes. A Atração é instantânea e imediata, embora possa ocorrer que estejam essas almas envolvidas no véu milenar do esquecimento. Deus em sua misericórdia permite que um véu de insensibilidade oculte o amor, provisoriamente, mas o comum é sentir um pelo outro uma atração irresistível. Sublimar essa atração é a fuga daqueles que havendo atingido um clima superior precisam evitar o escândalo, quando este prejudica os interesses da casa de Deus.”

"Emmanuel (Mentor de Chico Xavier), diz que é verdadeira a história de almas gêmeas. Ele diz que profundas são as origens das almas gêmeas. Espíritos unidos desde a sua origem, desde a sua criação como espíritos, fazem a sua evolução juntos e caminham através do Infinito ao encontro de Deus. O Amor que flui dessas almas absolutamente afins nem sempre precisa ser expresso através da carne. Onde estiverem as almas gêmeas, se elas se encontrarem se reconhecerão e grande será a luta para impedir que se unam. Imensa atração magnética exerce terrível ação sobre elas. Quando essas almas gêmeas estão em um estágio superior de evolução, o caso é simples e fácil. Sabem o que fazem e compreendem que devem respeitar as leis de Deus. Quando estagiam em situação inferior, há dramas sem precedentes.”

 
E O Amor Verdadeiro é sempre invencível! Nossa barreira protetora é impenetrável aos males humanos. E Conhecer-se é fundamental para exercer a verdadeira manifestação do Amor.

Comentários

  1. Uma outra coisa interessante também por se dizer, é que acho que até como evolução pessoal devemos procurar desenvolver a compreensão que temos sobre o que é o amor, se a felicidade depende apenas do parceiro, ou se ela se encontra em nós, para que assim transborde para o parceiro (ou seja o amor mutuo, sem esperar nada em troca).. e por ai vai... É como você mesma diz, não fica preso ao que é dito superficialmente na cultura, mas procurar entender o porque atrás de cada conceito e palavra que a gente houve falar, e falar, e muitas vezes sem saber o porque.

    também é aquela coisa, essa historia de dizer que amou e não ama mais, que hoje é tão comum por ai... amou e não ama mais? mas o amor não era verdadeiro? temos que parar com isso, o amor existiu, foi importante, e você irá levar em sua memoria, claro, desde que tenha sido um relacionamento bom, construtivo, construído em boas bases como o respeito, a admiração, o carinho...

    Mas voltando ao assunto, sempre tive essa tendência de por vezes confundir, relacionar os dois termos, almas gémeas e almas afins, e ainda acho que os dois tem uma ligação, mas é importante aprendermos a conhecer um pouquinho mais do que é dito por ai, gostei do post xD

    ResponderExcluir
  2. Isso Leandro! O mais importante é o desenvolvimento da compreensão. Transcender o Amor, muitas vezes egoísta por sinal, é o que todos nós seremos cobrados a fazer...

    Como uma famosa frase diz: "É dando que se recebe e é perdoando que se é perdoado". Acredito que quando deixamos de ter a crença que o outro é responsável pela nossa felicidade, é que estaremos prontos para compartilhar esse amor imenso que existe dentro de cada um sem esperar algo em troca. Engraçado é que o quê mais vemos hoje em dia é pessoas que cobram demais, exigem muito, mas será que estão na posição em que deveriam exigir alguma coisa? A questão é que idealizamos muito e preferimos não enxergar o parceiro como é... E quando o "sonho" se desfaz, ficamos frustrados e decepcionado com as pessoas. Mas, tivessemos aceitado a pessoa como é realmente desde o começo, a decepção não existiria, pois somos nós mesmo que alimentamos ela.

    Esqueci de mencionar no texto que Almas Gêmeas não se resume ao teor romântico que existe ao redor do tema. Almas Afins são pessoas que muitas vezes escolhe reencarnar dentro do nosso núcleo familiar ou de amigos!!! São espíritos simpáticos que já desenvolveram a capacidade de amar e que não necessita de expressar esse amor sexualmente... rsrs É um amigo que você possui uma afeição muito grande, assim como um irmão que você adora muito. Fora ligações construídas durante MUIIIITO Tempo.

    E outra, se enterdemos Almas Gemeas como espíritos afins, sem relacionar com metades eternas pois o espírito possui sua individualidade, o termo estaria plenamente correto!!!

    ^^

    ResponderExcluir
  3. Almas gêmeas? Não, não creio que isso exista. Mas existem almas que tem sentimentos afins e similaridades. Almas que vibram em uma mesma sintonia, quanto a isso não existem dúvidas. Mas almas gêmeas, isso vai contra a própria evolução dos seres. E a vida, a vida vai muito além dos laços românticos ou afetivos. A vida é a própria projeção do infinito, e o infinito não se limita, não se breca ou prende ao passado. - A evolução de todos nós depende muito disso, do desapego quanto ao passado, e saber viver o momento, sem pensar muito no amanhã, mas sempre fazendo o nosso melhor, hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  4. Sim sim, Fábio, concordo em partes com tudo que você escreveu.

    Todavia, se o termo Almas Gêmeas for compreendido como Almas Afins, sem a corelação de serem metades eternas, o termo estaria totalmente correto. Allan Kardec, no livro dos espíritos explica que não existe ligação fatídica entre as almas, mas pode ocorrer de existir espíritos simpáticos entre si, que querem estar juntos contribuindo um para a evolução do outro sem obrigações, mas porque despertaram o Amor Incondicional um pelo outro. Vimos o caso de Emannuel que encontrou sua "alma afim". E um famoso poema dele foi até psicografado pelo Chico Xavier chamado Almas Gemeas.

    Como você mesmo disse, se fosse real a existência de duas almas que quando separadas o progresso delas seria quase nulo, isso seria totalmente o contrário as leis de progresso, leis de ação e reação, lei de justiça, lei de reencarnação e a própria lei do amor. O espírito mantém sua própria individualidade aqui e no infinito! Nosso aprendizado é único e exclusivo para nós.

    Mas como eu escrevi no meu comentário anterior, Almas Afins não se limita ao teor romântico, ela se expande muito mais para as relação interpessoais do indivíduo. São laços afetivos que foram se formando a milhares de séculos. E é o Destino de todos nós aprender a despertar o verdadeiro Amor.

    Abraços Fábio!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17/3/12

    Que lindo,fiquei emocionado e concordo com tudo que li,é claro que eu não sou nenhuma autoridade no assunto,mas AMO,sinto o AMOR,e,estou ao lado da minha Alma Gêmea a mais de trinta anos.E sei que estaremos juntos na eternidade.-Um abraço e fica com DEUS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...