Esforço vindouro...




O que não pode ocorrer é deixar que o medo me paralise ou que o passado me impeça de enxergar o futuro. Mas como posso pensar em algo que não tenho e nem sei se terei? Futuro, este, que não sei quando chega, nem sei quando nele, me encontro. E para escapar-me das incertezas do porvir, não planejo lembranças para não moldar expectativas, mas desejo que esta vida não seja pequena, seca ou frívola. 

Este futuro, que não chega, mas que corro para alcançá-lo, não me escapa os dedos e nem me faz correr por direções que se dispersam. A única estrada que conheço é aquela que traço com meus passos... Porventura, o destino não está escrito e o que alivia minha angústia, é saber que nem tudo se trata de sorte ou azar. Não há deuses quem jogam dados e nem montanhas que se movem quando se têm a fé do tamanho de um grão de mostarda. 

O que a vida tem me revelado, trata-se de um segredo muito simples. Chama-se esforço. Extra força. Força que vem das entranhas. Quem emprega a força com as próprias mãos por não acreditar que a mente é capaz de mover uma montanha, é aquele que move a montanha...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]