Desabafo: Trabalho


Quando uma emoção está enraizada devido a nutrição de uma mágoa, você só percebe a existência dela ao falar sobre ela, não com as palavras, mas com as lágrimas.

Nos últimos meses vim me sobrecarregando emocionalmente com fardos alheios, estresse, decepções no trabalho e só tive ciência de que havia chegado ao limite quando fiz nessa semana uma entrevista para uma possível mudança na área profissional. Pela primeira vez na vida, ao falar sobre os motivos que me levaram a sair do meu emprego atual, me emocionei na frente do entrevistador. Sim. Paguei um mico, pois todos os manuais de autoajuda dizem que você não pode falar "mal" do seu emprego anterior, muito menos "chorar". Isso pode ter me dado carta direta a desclassificação... Mas as lágrimas que desceram naquele momento tinham um sentimento enraizado. Um misto de saudade, tristeza, alegria, decepção.

A Leitura foi um lugar que passei 4 anos da minha vida, vivenciando cada dia como se fosse o último. Sempre tive em mente que deveria dar o meu melhor para contribuir pro bom funcionamento daquela loja. Eu adorava ir para aquele lugar e me sentia em "casa" ao lado daqueles livros. Ir para Leitura era um momento de encontro com as pessoas as quais estimava muito. Encarava cada dia esperando por surpresas, novidades e voltava, geralmente, para casa com o saldo positivo. Já cheguei a desistir de uma faculdade, pois escolher entre a Leitura ou curso que eu idealizava, escolhi permanecer lá.

Por vivenciar intensamente cada dia ao lado daquelas pessoas, acabei me intrometendo na vida de algumas que me tinham considerável estima. Por adorar aquele lugar, achei que poderia ajudar aquelas pessoas a lidarem com os seus problemas. Sofria com meu colega de trabalho quando este vivenciava uma injustiça. Quantas e tantas vezes não tomei dores alheias por não suportar verem eles sofrendo?..

Meu gerente, chegou a dizer semana passada: "Michele, você têm que parar de carregar as dores alheias. Pois quando é a sua vez, ninguém aqui faz isso por você". Nesses 4 anos de Leitura, vi o lado bom e o lado ruim do ser humano. Pude aprender mais sobre mim e meu relacionamento com as pessoas. Erramos e aprendemos juntos.

Mas, chega uma hora, que você sente sua alma ansiando por novos desafios. Você sente que tem um potencial que pode ser direcionado para construir coisas boas. E você sente também que toda mudança só acontece em momentos de sofrimento/rupturas e que é necessário encarar isso de frente, com a cabeça erguida.

Eu não me envergonho do trabalho que exerci. Tenho consciência das minhas faltas, mas também sei que muitas qualidades puderam ser desenvolvidas. Fiz o meu trabalho com amor, dedicação, compromisso.

Não me envergonho de ter confiado em determinadas pessoas mesmo que essa confiança possa ter sido quebrada. Me envolvi com cada pessoa ali entregando meu coração e esperando reciprocidade. E por isso a decepção foi mais forte. Ela só nasceu porque espero demais daqueles que têm pouco a oferecer. Porque dou demasiada importância e levo com seriedade o que as pessoas falam...

Não me envergonho de ter me intrometido na vida de uma pessoa que considerava amiga, querendo impedi-la de cometer atos indignos à moralidade dela.

Não me envergonho da forma como agi dias atrás. Não me envergonho, hoje, de estar sem conversar com 90% da loja, por não concordar com atitudes de determinadas pessoas no âmbito profissional... Não me envergonho e se eu estiver errada, O Universo há de me mostrar isso e ainda bem, pois sou um Ser capaz de aprender com os próprios erros.

Minhas lágrimas representaram tudo isso e muito mais. Uma parte do meu ser está realmente decepcionado. Outra parte está agradecida.

Sou grata as pessoas que despertaram em mim o desejo de querer fazer o bem.

Sou grata ao Universo por ter me dado a oportunidade de conhecer o meu melhor amigo: Marco Melo.

Sou grata por ter tido essa oportunidade de mostrar à algumas pessoas que há uma teia enigmática de mistérios insondáveis no campo da espiritualidade e isso ajudou, outro amigo que fiz lá, a sair daqueles estudos que não o levariam, de fato, ao caminho da sua "evolução espiritual".  

Sou grata à vocês.
Sou grata a quem fez parte da minha vida e 
aqueles que decidiram permanecer nela!
Sempre.
Gratidão.

Se a minha presença tocou alguns corações nesse lugar, me importando para dentro deles, tenho certeza que nada foi em vão e que fiz aquilo que estava em minhas mãos fazer.

Agora, estou aliviada.

Meu coração tem esperanças que o Universo é generoso e que as oportunidades são tão amplas e abundantes quanto a extensão do céu azul.


Leitura: Altas emoções hahaha

Sou grata a essas pessoas. Elas me ensinaram muito sobre mim mesma! 

Foto tirada nos primeiros meses de loja. :)))


Marco Melo, minha alma irmã!!!

  Gratidão!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]