Decisões




Algo se despedaçou, partiu-se em milhões de pedaços, impossíveis de serem recolhidos. Seus estilhaços eram afiados. E cada vez que eu tocava neles, me machucava. Um sadomasoquismo inconsciente. Pois querer carregar as dores, para aliviar fardos alheios, aumentava minha carga... Sofria com meus problemas. Sofria com os problemas dos outros. Sofria porque não conseguia impedir as pessoas de tomarem decisões que as prejudicavam. Sofria porque algumas pessoas eram incapazes de compreender que nem todos os seres humanos são, de fato, competitivos e individualistas.  E essa parcela, ainda que pequena, se importa verdadeiramente com o outro. Ela existe e de vez em quando, cruzamos com essa pessoa que nos ensina que há algo extremamente valioso dentro do SER.  

E diante ao sofrimento, algumas decisões foram feitas:

Decidi não colher os cacos de vidro, para não me machucar. 

Decidi deixar tudo como está. 

Decidi que minhas mãos eram delicadas demais para sangrar.  

Decidi, dessa vez, não lutar... 

Decidi que deveria parar de querer convencer as pessoas a verem outro nascer do sol. 

Decidi não insistir mais em pessoas que me retribuíram com sua indiferença.

Decidi não mostrar que há outros caminhos para aqueles que estão cegos pela luz da própria sombra.

Decidi quando não queria tomar decisão alguma.

Decidi reconhecer minha pequenez e assumir minha arrogância.

Decidi que seria responsável por todas as consequências das ações que tive/terei.

Decidi que escolheria o Amor ao invés da Dor.

Todas as decisões que tomei, me levaram a percorrer estradas inusitadas. Se estou decidindo agora, não é por temer o futuro previsto nas cartas e nem me desculpar pelas faltas do passado, mas para tomar as rédeas do meu agora e dar a esse "agora": mais construção e menos fatalismo, pois afirmar a existência de um único destino é brincar com a sorte e acreditar em um Deus que escolhe no dedo quem será mais ou menos feliz desde o seu nascimento à morte. 

O Passado já está escrito. 
O Futuro é uma folha em branco. 
O Presente, caneta e letras.  
O Tempo? Infinito enquanto dure...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]