Falsidade? Saí fora!




Me desculpe, mas não é pessoal. Só me recuso a ser mais um número nessa lista abandonada de pseudo-amigos. Pessoas que não conheço, que não fazem parte do meu cotidiano, não há o porque querer saber da vida delas e nem elas da minha. Pessoas que me têm adicionada, mas que pessoalmente não olha nem na cara? Não vejo o por que mantemos uma cordialidade virtual. Pessoas falsas? Essas foram as primeiras a serem excluídas sem despertar um mínimo de remorso ou mesmo empatia. 

Às vezes, temos que dar nossa cara a tapa e dizer o que as pessoas não vão gostar de ouvir, por mais desagradável que isso seja. Elas precisão se conscientizar do quão importuno são suas posturas diante à determinadas situações e como a falta de ética no convívio social gera mais segregação das pessoas do que agregação.

Normalizamos tanto o absurdo pelo silenciamento e a acomodação, que não nos preocupamos quando situações injustas ocorrem ao nosso lado. Passamos a mão na cabeça daquele que está evidentemente errado. Não verbalizamos nossa indignação! Ignora-se que os paradigmas nos paralisam em atos repetitivos e nocivos a nossa evolução.  

 "O Problema não é meu, para quê me importar?". Volto a bater na mesma tecla, mas dessa vez não estou sozinha.
Quando alguém propõe alguma ação fora da "ordem", sempre um colega fala: "fica na tua, com o tempo você se acostuma. Isso não é problema teu". Nós temos de substituir o "isso não é problema meu" e o "isso não é problema teu" pela ideia de "isso é problema nosso". Porque a frase "isso não é problema teu" não faz com que ele deixe de ser um problema. A mudança da propriedade de um problema e da responsabilidade não anula o problema. Mesmo que eu diga "isso não é problema meu", essa fala não faz o problema desaparecer. Apenas diz que não estou assumindo a solução. Mas eu tenho de assumir a solução, porque existe um problema e ele é nosso. - Educação, Convivência e Ética, Mario Sérgio Cortella.
O que era pra ser falado, já foi dito. Não levantarei minha voz para aqueles que não estão dispostos a ouvi-la, muito menos à quem não está disposto ao diálogo construtivo... Para estes, restam-lhes o silêncio incômodo ocasionado pela secura de suas almas...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]