Frágeis interações...





Você se assusta quando se depara com uma bela Torre na casa 11 da mandala. A casa da amizade. O que me deixa atônita nem é a tragédia preanunciada por esse Arcano, mas a coincidência deste oráculo com os trânsitos de Saturno pela mesma casa, que me tem feito refletir nos últimos meses o meu posicionamento frente aos grupos sociais que faço parte. 

De uns tempos para cá, tenho me assustado com o número de pessoas que vim cortando a amizade. Algumas, foram se afastando naturalmente em decorrer da falta de tempo para manter algum vínculo sólido. Outras, me vi obrigada a me afastar por não concordar com os valores que nutriam, por não conseguir apoiá-las em suas atitudes que aos meus olhos eram erradas. Os conflitos originários das minhas relações sociais, me fizeram pensar em algumas coisas referentes a minha postura pessoal. Confrontar-se nunca é fácil, quando se rejeita enxergar que o erro pode estar em você. Se não houver um exercício de sinceridade para consigo mesmo, dificilmente você cresce diante dessas situações que podem estar cheia de aprendizados. 

O momento pede transformação. Duras verdades serão confrontadas. Laços que não sejam sustentáveis, serão drasticamente cortados. E no meio dessa crise, estou aprendendo a enxergá-la com bons olhos, pois ela significa: mudança! E mudanças, significa: coisas novas pela frente! 

As situações me fizeram ver também que não é porque alguém "mostra" os dentes para você, que ela será seu amigo. Como diz um ditado popular: o inferno está cheio de boas intenções. É com o tempo e a intimidade que vamos descobrindo o que há por debaixo de cada máscara. Se iremos nos deparar com belezas interioranas, só o tempo para dizer o que é verdadeiro. Laços verdadeiros merecem ser preservados. O que for frágil e revestido pela incongruência moral, o vento encarrega de levar para longe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]