Sobre aquilo que alma deseja ser ou estar
(Bem com si mesma)
O medo tomava conta de tudo , trazendo a insegurança de achar que nunca mais sentiria algo parecido novamente por alguém. Por muito e muito tempo existia um esforço em vão de fazer com que esse velho amor ficasse no seu devido lugar, e que me deixasse por fim viver, que me deixasse acreditar que tudo não passava de um teste, um teste para ver se minha alma estaria preparada para um amor que ainda viria. Mas , infelizmente, levei junto ao pesar da dor a metade de uma saudade que , mesmo não merecendo minhas lágrimas, ainda lembro com carinho.
Era evidente que ,para uma simples garota aceitar que tudo acabou não era nada fácil. E acho que foi por isso que demorou algum tempo para eu aprender a amar outra saudade. Afinal, eu sempre soube que não existia uma remédio para sarar esse tipo de dor, esse papel sempre foi do sábio tempo. 
Era preciso reaprender. 
Era preciso recomeçar.
Mesmo que fosse preciso jogar este livro fora, só para ter a coragem de reescrever uma nova história. Mas... Tudo são memórias meu caro leitor. 
E elas precisam ser guardadas.
Memórias que nos fizeram caminhar sozinhos. Memórias que nos tiraram mais lagrimas do que sorrisos. E... viver com o peso da dor seria um aprendizado diário. E foi!
Até acreditar  que o futuro ainda poderia ser bom. E mais uma vez esse é o lado gosto de tudo isso.
Então por favor se alguém no futuro estiver lendo essas minhas palavras, saiba que não é o fim de tudo.
 É apenas o começo. 
Eu bem sei o quão possa ser difícil pra você ter que lembrar do passado, mas sabe de uma coisa ? 
Eu nunca joguei o livro fora e acho que nunca contei isso  pra ninguém. 
Sempre achei tão mais bonito guarda-lo.
Sempre achei tão mais verdadeiro aprender a viver com a dor do que fugir dela.
E enquanto isso, de vez em quando eu o tiro daquela estante empoerada, mesmo que ocupando um espaço  valioso, e me coloco a lembrar o quão forças eu tive ate ter a coragem de o ler de novo. E foi ai que percebi que, foram nessas paginas amareladas que o amor existiu sim! Mesmo que estando presente em apenas em um dos personagens. E com isso tenho a certeza e orgulho das minhas historias, pois ao longo de uma lembrança, serão com elas que chegarei não cair nos mesmos erros.

#LuellydaMariaDeBarros :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]