Ser seu eu não custa muita,exponha!




Pensando no que poderia ser feito a respeito de um sentimento que não se teve e até o presente momento a certeza se verdadeiro ou não foi que resolvi falar sobre sentimentos ocultos e confusos ...
É naturalmente assim, você está lá como quem não quer nada em um lugar, uma festa, um passeio, um viagem, ou até mesmo fazendo simplesmente qualquer coisa, quando inesperadamente você esbarra em pensamentos que fazem com que deixem você em estado de inconsciência emocional diante de pessoas e momentos ocorridos que por algum motivo e por mais que você queira, não saem da sua mente de forma inteira e final.
É por essa razão que coloco a ser pensado a seguinte interrogativa:
É possível continuar a vida em estabilidade sentimental e fazer de outros momentos, momentos bons sem que você se julgue sentimental e insegura demais por algo que já passou? - Eu mesma vos digo meus caros, SIM!
É bem possível.
Parece impossível, parece nunca ter fim o tal sentimento que ainda te persegue e faz com que você não viva outras emoções. Parece que não vai deixar de ser “lindo’’ e dolorido o sentimento que foi construído com tanto afeto e “carinho”, mas que por motivos de “FORÇAS MAIORES” você ainda sente e se machuca por tal.
 A gente sempre acha que não vai consegui, mas aí...passa. E você perdoa. E perdoa sem nem perceber.
E vai passando, passando... até que quando passa, é inevitável disfarçar que você já não importa mais e que essa sensação já não vai mais de exato momento em diante tornar seus dias mais indecisos e mais insatisfatórios. 
Uma certeza?
É maravilhoso a sensação de que possamos viver algo sem que estejamos presos alguém ou algum sentimento mal resolvido. Está apegada em algo que não faz sentido, é o mesmo que viver numa insegurança constante e inexplicável, e o pior? É que você, somente você, vai poder fazer isso chegar ao fim. (O que muitas vezes é difícil).
Por isso é necessário que o seu “eu’’ esteja em constante adaptação de pessoa pra pessoa e sentimento pra sentimento, encaminhando assim aos seus equilíbrios emocionais. E você  tem que querer ser ou querer estar e assim vai acontecendo naturalmente a organização. 
Está em ligação sentimental com alguém e sente muito por não ser reconhecido ou reciproco? Então, chegue, converse e deixe tudo nos limpos. Seja clara com quem é dono desse sentimento e o melhor clareza com você mesma. Se você sente, exponha. Porque expondo o que sente é mais fácil de resolver a situação de forma correta e mais rápida.

Ultimamente tenho dito a algumas pessoas próximas que, para que algo seja resolvido, tem que ser claro e reciproco, do contrário não insistir e dá ponto final nisso é o suficiente pra que momentos próximos sejam vividos mais intensos. É sobrevivendo de algo que não sabemos lidar que construímos a nossa vida e a nossa maturidade e isso é inevitável. E por fazer parte de situações assim vos afirmo: vai doer, vai machucar mas.. é importante que aprenda com sua dor, com seus momentos ruins ou bons, pois é assim que vida quer, é assim que o destino (onde muitos não acreditam), deseja. E o tempo onde todos confiam, vai resolver, mas apenas depois de ter se enfadado de resolver algo que você pode resolver antes dele. Portanto faça a sua parte, espere que a vida te dê retornos experimentais e não seja refém de algo que você pode ser a resolução.

#BARROSDEMARIA :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]